JAY-Z processa fotógrafo que vendeu sua foto por milhões de dólares

O magnata do rap afirma que o fotógrafo vendeu imagens dele por milhares de dólares.

O rapper Jay-Z é um dos rostos mais lucrativos não só do mundo do hip-hop, mas também da cultura pop. O bilionário magnata do rap é conhecido por seu olhar aguçado para os negócios e por seu portfólio de negócios ainda mais impressionante. O fundador da Roc Nation revelou recentemente sua própria marca de maconha, Monogram, no momento em que as conversas sobre descriminalização federal se tornaram mais fortes.

Recentemente, ele até fechou um acordo para produzir 6 milhões de reais em produtos para a linha de cannabis. Claramente, Hov sabe como agir. Infelizmente para um fotógrafo que também tentava ganhar dinheiro como Jay, as coisas não deram muito certo. O TMZ relata que o magnata está processando o fotógrafo que fez a capa de seu álbum de estreia por usar sua imagem para gerar receita.

Conforme a publicação, Jay está processando Jonathan Mannion e sua empresa, Jonathan Mannion Photography LLC, alegando que Mannion estava explorando o nome e a imagem de Jay sem sua permissão. Em documentos obtidos pelo TMZ, Jay explica que Mannion tem seu nome e imagem retratados em todo o seu site e, além disso, vende fotos do magnata por milhares de dólares.

Mannion foi o responsável por tirar a foto da capa em preto e branco do álbum de estreia de Jay, Reasonable Doubt, em 1996. O problema no processo, entretanto, é que Jay nunca deu permissão a Mannion para usar sua imagem para obter lucro. Ele afirma ainda no processo que, quando pediu a Mannion que parasse de usar sua imagem, o fotógrafo exigiu dezenas de milhões de dólares.

Jay e sua equipe explicam no processo que Mannion está fazendo uma “suposição arrogante de que, como ele tirou aquelas fotos, ele pode fazer com elas o que quiser”.

Sair da versão mobile