JAY-Z quebra recorde e se torna o artista com mais indicações ao GRAMMY de todos os tempos

Foto: reprodução redes sociais

As três indicações de JAY-Z o tornaram o artista com mais indicações ao GRAMMY de todos os tempos.

Parabéns ao lendário JAY-Z, que se tornou oficialmente o artista com mais indicações ao GRAMMY de todos os tempos. O nativo do Brooklyn estava empatado com Quincy Jones, com oitenta indicações ao longo dos anos, mas suas três indicações este ano o empurraram para o primeiro lugar.

Ele pode não ter lançado um álbum em 2021, mas JAY-Z está mais ativo do que em outros anos, contribuindo com os vocais para Kanye West, DMX, Drake e vários álbuns de outros artistas. Ele provou ser um forte candidato todas as vezes que foi indicado ao GRAMMYs, levando para casa 23 troféus em sua carreira. E agora, ele tem a chance de adicionar mais três à sua coleção.

Capa Jay-Z
Foto: reprodução

Indicado por sua participação especial na faixa “Jail” de Ye e na canção “Bath Salts” de DMX , JAY-Z ganhou oficialmente a posse exclusiva da posição número 1 em todas as indicações ao GRAMMY. Quincy Jones não foi nomeado este ano, apesar de ter escrito o encarte do álbum de Jon Batiste, que por sua vez, recebeu o maior número de indicações neste ano, entre todos os nomeados.

Paul McCartney, que antes estava empatado em segundo lugar com Beyoncé, a ultrapassou com duas indicações este ano nas categorias de rock. Ele agora tem 81 indicações de todos os tempos. Beyoncé não foi indicada este ano.

 

 

Sair da versão mobile