Jay-Z recebe criticas após organizar festa pós Oscar em hotel denunciado por discriminação racial por funcionários

Escrito por Rodrigo Silva 25/03/2022 às 08:30

Capa Jay-Z Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os funcionários acusaram o hotel de discriminação racial e assédio sexual, e o sindicato planeja protestar contra a festa de Jay-Z

O famoso Chateau Marmont está enfrentando uma nova onda de controvérsias. O hotel fica no coração de West Hollywood, e é um local que historicamente hospedou a elite de Hollywood, mas nos últimos anos, se viu em diversos escândalos, incluindo ser a cena em que o comediante John Belushi faleceu de overdose de drogas. Mesmo com suas tragédias, é um local cobiçado em Hollywood, pois muitas vezes é onde os ricos e famosos hospedam seus eventos, e recentemente, Jay-Z planejou uma festa após o Oscar.

Dizem que as festas do Oscar de Jay e Beyoncé são algumas das mais divertidas que os artistas tiveram, mas nem todos estão impressionados com a localização onde a festa irá acontecer neste ano. O Chateau Marmont está no meio de acusações de funcionários queestão fazendo denuncias sérias. De acordo com o The Hollywood Reporter, um boicote foi estabelecido pelo sindicato dos trabalhadores do hotel depois que os funcionários alegaram que foram submetidos a “discriminação racial e assédio sexual no local de trabalho”.

Capa Beyoncé e Jay-Z

Foto: Richard Young / Shutterstock

“Para Jay-Z escolher o Chateau Marmont para sua Gold Party é chocantemente insensível”, disse Kurt Petersen, copresidente do Unite Here Local 11, em um comunicado. “Eles devem mudar seu evento e escolher um ponto de encontro pós-festa que trate seus trabalhadores, especialmente as mulheres negras, com dignidade e respeito. Jay tem a responsabilidade de fazer melhor”.

Ele acrescentou: “Esperamos que o artista se junte a Gabrielle Union, Spike Lee, Issa Rae, Robin Thede, Quinta Brunson, Ta-Nehisi Coates, Roxane Gay, Ashley Nicole Black e Samira Wiley na ação judicial contra o Chateau Marmont”. Também foi relatado que o sindicato planejou protestar contra o evento. Um representante de Jay-Z não comentou a polêmica até o momento. O Oscar estreia neste domingo, 27 de março.

ícone

Recomendados para você