Jay-Z está totalmente ciente dos comentários que ele vem recebendo.
Jay-Z realizou alguns feitos extraordinários em sua carreira. Ele resumiu boa parte disso na última sexta-feira com o lançamento de “God Did” do DJ Khaled. O verso de quase 4 minutos mostra Jay refletindo sobre sua ascensão das ruas para se tornar o primeiro bilionário do hip-hop. Infelizmente, nem todos acham a riqueza do artista impressionante.
O rapper frequentemente se vê enfrentando uma reação por acumular uma quantidade absurda de riqueza ao longo de sua carreira com as críticas de ser um capitalista muitas vezes na frente desse debate. Enquanto Hov continuou a divulgar o álbum de Khaled, ele apareceu no Twitter Spaces nesta semana com o DJ de Miami e outros indivíduos, onde falou sobre o verso, entre outras coisas.
A certa altura, ele redirecionou sua atenção para o debate online sobre sua riqueza, criticando os termos “ferrar os ricos” e “capitalista”.
“Antes era o sonho americano se tornar um bilionário. Foi tudo isso que a América nos disse a vida toda e então, quando começamos a entender, eles tentam nos bloquear. Eles começam a inventar palavras como ‘capitalista’ e você sabe, coisas assim. Quero dizer, fomos chamados de criolos, macacos e essas merdas”, explicou ele. “Essas palavras que vocês inventam, você tem que inventar palavras mais fortes”.
Jay reiterou que ele não será “enganado para deixar essa posição” ou bloqueado de quaisquer oportunidades que anteriormente não estavam disponíveis para os negros americanos.
“Nós seguimos nossa rota alternativa, nós fizemos essa música, nós fizemos nossas coisas. Você sabe, nós nos atropelamos, nós nos matamos para chegar a este espaço e agora. Cara, nós não vamos parar”, Jay-Z continuou. “Viemos da venda de sete discos e da venda de discos do nosso baú. Nada de rádio”. Jay continuou explicando que ele cresceu vivendo na casa de sua avó com toda a sua família quando criança para agora se tornou um dos homens mais ricos dos EUA.
Confira abaixo as postagens no Twitter:
Ok den pic.twitter.com/waMQkIldVm
— Rob Markman 💭 (@RobMarkman) September 1, 2022
Jay-Z be so fake above social media and it’s hilarious cuz he loves this shit.
— Who is you, Chiron? (@NotLaja) August 31, 2022
jay-z has spent most of his career being revered while rapping about being hated
i feel like implying people "made up" the term capitalist just to hate on him is endgame egoism for him
— i wrote a piece about this (@andrejgee) September 1, 2022
Jay-z thinks the word “capitalist” is a slur 💀 https://t.co/U3QBlNFuxB
— QueenGrits (@quarantinebee) September 1, 2022
Jay-Z not Realizing that the Panthers and Malcolm X, would’ve hated his ass is very funny to me
— hayat • حياة 🌻 (@residentcommie) September 1, 2022
“They start inventing words like capitalist” Anyway Malcolm X told you about these people. https://t.co/eZy2Y5t0Yy pic.twitter.com/bLeZTQYcpe
— HGIC (@HGIC_) September 1, 2022
love the idea that we all came up with the word “capitalist” just to describe jay-z https://t.co/RqdBvOhnW8
— jourdain (@judysquirrels) September 1, 2022
Jay Z really was on that Space crying about us calling him a capitalist (he is). Then tried to say that calling Black rich folks capitalists is similar to the n word. LMAOOO.
— Bella Goth (@LilSexyCommie) September 1, 2022