JAY-Z se oferece para pagar fiança de manifestantes presos em protestos contra a brutalidade policial

Escrito por Vinicius Prado 13/10/2020 às 21:31

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O magnata bilionário ofereceu-se para cobrir as multas legais de manifestantes pacíficos que lamentavam a morte de um adolescente negro nas mãos da polícia.

Um afro-americano de 17 anos, Alvin Cole, foi morto a tiros pela polícia em Wauwatosa, Wisconsin, em fevereiro deste ano. O indivíduo que atirou em Cole, Joseph Mensah, é um policial afro-americano que matou duas outras pessoas nos últimos cinco anos.

Depois que o promotor distrital do condado de Milwaukee, John Chisholm, confirmou na quarta-feira que não apresentaria acusações contra Mensah, a polícia entrou em confronto com manifestantes pacíficos. Vários manifestantes, incluindo a mãe de Cole e duas irmãs, foram presos.

Isso levou o rapper JAY-Z a oferecer cobertura financeira de quaisquer taxas, fianças e multas legais incorridas pelos manifestantes presos. O anúncio foi feito por meio da Equipe ROC, o braço de justiça social de JAY-Z e de sua ROC Nation Company.

O conflito surge quando Chisholm afirma que Mensah, que supostamente viu Cole segurando uma arma descarregada enquanto estava de joelhos, agiu em autodefesa quando atirou fatalmente em Cole no estacionamento do Mayfair Mall.

A Equipe ROC também respondeu com a exigência de que Mensah fosse dispensado de suas funções no Departamento de Polícia e fosse legalmente processado, com o governador de Wisconsin, Tony Evers, contratando um promotor especial para o caso.

Estima-se que a participação no protesto tenha ultrapassado 100 pessoas, com todos os participantes marchando para a rodovia I-94 durante a hora do rush.

Uma transmissão ao vivo do Facebook mostrada de dentro do carro da família Cole durante os protestos mostra policiais ameaçando usar a força contra a mãe de Cole, Tracy Cole.

Disse a mãe: “Não acredito que vocês fizeram isso comigo. Vocês mataram meu filho”, seguido por gritos repetidos de “Não consigo respirar”, aos quais um oficial respondeu: “Bem, isso é uma pena.”

https://www.instagram.com/p/CGD9ZlOh6gn/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você