Jet Li rejeitou papel em “Matrix” porque ele não queria computador copiando seus movimentos

Escrito por Fellipe Santos 22/10/2018 às 00:20

Foto: Divulgação

Enquanto Jet Li estava ocupado no mercado americano como um artista e ator de artes marciais no início dos anos 2000, notavelmente conseguindo papéis em filmes como Romeo Must Die, Lethal Weapon 4, The One e Unleashed , ele recentemente revelou que ele decidiu não participar de um dos indiscutivelmente maiores filmes de artes marciais da época por uma razão muito válida.

De acordo com Li, os Wachowskis o perseguiram ativamente para um papel nas sequências de Matrix , oferecendo a ele o personagem de Seraph em Matrix Reloaded e The Matrix Revolution , mas ele finalmente recusou o papel que eventualmente iria para Collin Chou.

De acordo com Li, ele recusou Serpah porque ele não queria que seus movimentos fossem roubados por uma máquina.

“Percebi que os americanos queriam que eu filmasse por três meses, mas ficaria com a equipe por nove”, explicou Li enquanto aparecia em um programa de entrevistas chinês. “E por seis meses, eles queriam gravar e copiar todos os meus movimentos em uma biblioteca digital. Até o final da gravação, o direito a esses movimentos iria para eles. ”

De acordo com Li, digitalizar seus movimentos essencialmente daria aos outros liberdade livre para replicar suas sequências no futuro, mesmo quando ele não pudesse mais fazê-las.

“Eu estava pensando: tenho treinado toda a minha vida. E nós, artistas marciais, só poderíamos envelhecer”, acrescenta. “No entanto, eles poderiam possuir [meus movimentos] como uma propriedade intelectual para sempre”, disse Li. “Então eu disse que não poderia fazer isso.”

No entanto, se você perdeu Jet Li na tela grande, você será capaz de pegá-lo em algum momento no futuro próximo, como ele está definido para aparecer no remake live-action de Mulan da Disney . Não há garantias de que você possa ouvi-lo flexionar seus vocais, no entanto. No início do ano, o diretor Niki Caro revelou que o remake se concentraria mais no aspecto de ação e artes marciais do que nos elementos musicais destacados no filme de animação, para grande desgosto de nossa infância.

Recomendados para você

Sair da versão mobile