Jimmy Iovine e Dr. Dre poderiam pegar US $ 700 milhões em ações da Apple

Vinicius Voutsinas

Em maio, informamos sobre a corrida para se tornar o primeiro bilionário do hip-hop, que encontrou o Dr. Dre , Diddy e Jay-Z em uma corrida apertada para se juntar ao lendário clube das três vírgulas. E, enquanto os dois últimos tiveram anos ocupados, Dre operou em grande parte nos bastidores, como ele costumava fazer na memória recente. Ainda assim, isso não significa que Dre não tenha feito movimentos de dinheiro, algo que ele tem em comum com seu parceiro de negócios Apple Music e Interscope Records, Jimmy Iovine.

Quando a dupla se juntou com a Apple em 2014, Iovine entrou oficialmente na condição de bilionário, depois que a Apple pagou a dupla cerca de $ 2,6 bilhões em dinheiro e US $ 400 milhões em ações. Agora, a Variety quebrou algumas dessas projeções, explicando que um aumento médio de 19 $ ao longo de três anos valeria um incrível setecentos milhões hoje. Parece que Iovine e Dre estarão olhando para dividir esse pagamento uma vez que suas ações sejam adquiridas em agosto; enquanto não está claro em como as porcentagens serão divididas, é lógico que Dre fique muito mais perto do estado do bilionário depois.

Quanto ao futuro de Jimmy com a Apple, recentemente foi revelado que ele estava pensando em deixar a empresa. Enquanto o relatório da Variety sugere que ele está inseguro, o fato é que seu contrato será feito neste verão. Depois ele será um agente livre, capaz de assumir a sua criatividade onde quer que ele assim o escolha. Independentemente disso, Jimmy desempenhou um papel fundamental no lançamento da Apple Music em 2015; Atualmente, o serviço de stream possui uma base de usuários de trinta milhões.

Share This Article