Jimmy Kimmel brincou sobre Will Smith dando um tapa em Chris Rock durante o Oscar de 2022.
Jimmy Kimmel brincou sobre Will Smith dando um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar do ano passado, enquanto apresentava o 95º Oscar deste ano na noite de domingo. Smith não estava presente na plateia porque o Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o baniu de todos os eventos da Academia pelos próximos 10 anos. Kimmel também zombou de Tom Cruise e James Cameron por não estarem presentes no evento, Steven Spielberg por supostamente nunca fumar maconha e muitos outros indicados e participantes.
“Queremos que vocês se divirtam, se sintam seguros e, o mais importante, que eu me sinta seguro”, disse Kimmel ao público. “Portanto, temos políticas rígidas em andamento. Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, você receberá o Oscar de melhor ator e poderá fazer um discurso de 19 minutos. Mas, falando sério, a academia tem uma equipe de seguranças no local. Se algo imprevisível ou violento acontecer durante o show, sente-se e não faça absolutamente nada. Talvez até dar um abraço no agressor”.

No final da noite, Kimmel alertou que qualquer um que quisesse “ficar nervoso” teria que passar pela nova equipe de seguranças do Oscar. A observação foi uma referência ao single de Smith de 1997, “Gettin’ Jiggy Wit It”. Jimmy Kimmel também disse que o show terminaria sem um “engate”, referindo-se à comédia romântica de Will de 2005. Por fim, depois de notar o alto número de atores irlandeses indicados a prêmios, ele brincou que “as chances de outra luta no palco aumentaram muito”.
As críticas do apresentador acontecem menos de um mês depois que Chris Rock finalmente abordou o infame incidente em seu especial da Netflix, Selective Outrage. “Todo mundo sabe. Sim, aconteceu, tipo um ano atrás, eu levei um tapa na porr* do Oscar por esse filho da put*. As pessoas ficam tipo, ‘Doeu? Ainda dói! Eu tenho ‘Summertime’ tocando em meus ouvidos”, ele disse. Rock também brincou sobre a esposa de Smith, Jada, e seu “envolvimento” com August Alsina.
Confira abaixo a postagem no Twitter:
Here’s the portion of Jimmy Kimmel’s opening monologue where he referenced Will Smith's slap from last year's show! 😂#Oscars pic.twitter.com/2ksrwAnRJa
— Screen Off Script (@ScreenOffScript) March 13, 2023