John Legend diz que Lil Wayne está no “Lugar Profundo” do filme ‘Corra!’ após anunciar apoio a Trump

É dia de eleição nos Estados Unidos, e John Legend reservou um momento para criticar Lil Wayne e outros rappers que estão apoiando Trump.

É oficialmente o dia da eleição nos Estados Unidos da América e, no final da noite, Joe Biden ou Donald Trump será o presidente. A ansiedade atingiu um nível febril, com o medo de protestos generalizados ocorrendo independentemente dos resultados.

Em sua maior parte, vários músicos e celebridades apresentaram apoios para Biden – pelo menos em público. Outros tornaram sua lealdade a Trump conhecida, com rappers como Lil Wayne, Kodak Black e Lil Pump.

Ontem à noite, John Legend fez uma performance no comício de campanha final de Joe Biden. Acostumado a expressar suas opiniões políticas, Legend fez questão de oferecer alguns pensamentos sobre seus colegas músicos, bem como aqueles encorajados por algumas das qualidades mais negativas de Trump.

“Agora, algumas pessoas vêem a maldade, a intimidação, o egoísmo de Donald Trump e confundem isso com força, uma espécie de masculinidade distorcida”, diz Legend. “Alguns vêem sua ganância e confundem com ser bom nos negócios”.

“Alguns de seus antigos rappers favoritos foram enganados por essas mentiras”, continua ele, uma clara alusão a Lil Wayne; da última vez que verificamos, Lil Pump dificilmente se encaixava no molde do rapper favorito de alguém. “Acho que eles até fundaram um novo supergrupo, é chamado de O Lugar Profundo. Mas o Plano Platina de Trump para os negros nada mais é do que ouro falso, porque você não pode confiar em uma palavra que ele diz. Pergunte aos alunos da Trump University. Pergunte a todos os empreiteiros que ele enrijeceu. Pergunte às pessoas que sua instituição de caridade deveria ajudar antes de ser fechada por ser uma fraude. Pergunte a todos os americanos negros e pardos que estão morrendo por causa desse vírus e perdendo seus empregos sob sua supervisão.”

Deve-se notar que Legend e Wayne trabalharam juntos no passado, tendo se conectado anteriormente em “So Special” de Tha Carter IV. Não é a primeira vez que ele vê um colaborador endossar Donald Trump, com Kanye West tendo notoriamente embarcado no trem Trump antes de suas próprias ambições políticas.

E embora Legend não tenha chamado Weezy pelo nome, é muito claro com quem ele está falando. Embora, para ser justo, é possível que ele estivesse se referindo a 50 Cent e Ice Cube, embora nenhum deles tenha apoiado firmemente qualquer das partes.

Confira o discurso de Legend abaixo.

Sair da versão mobile