John Singleton, diretor de ‘Os Donos da Rua’, ‘Sem Medo no Coração’ e mais, morre aos 51 anos

Escrito por Fellipe Santos 29/04/2019 às 18:28

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Cineasta que foi primeiro negro indicado ao Oscar de Melhor Direção estava internado desde 17 de abril.

O diretor John Singleton, conhecido por filmes classico da cultura hip-hop como “Os Donos da Rua”, “Sem Medo no Coração” com Tupac, “Baby Boy – O Dona da Rua”, “South Central – Bairro Proibido” e “Shaft”, morreu nesta segunda-feira (29). Singleton tinha 51 anos e estava internado desde 17 abril, após sofrer um derrame.

“John morreu pacificamente, cercado por sua família e amigos. Queremos agradecer aos surpreendentes médicos do Hospital Cedars-Sinai por seu cuidado e gentileza e, mais uma vez, queremos agradecer a todos os fãs, amigos e colegas de John por todo o amor e apoio que mostraram a ele durante este período difícil”, disse a família de Singleton em nota.

Após o diretor passar 12 dias em coma, a família decidiu, nesta manhã, desligar os aparelhos que o mantinham vivo. Ele foi indicado a dois prêmios Oscar por “Os Donos da rua” em 1992, de melhor roteiro e direção. Singleton foi o primeiro afro-americano a ser indicado a melhor diretor na premiação.

Também dirigiu filmes como “+Velozes +Furiosos”, “Quatro Irmãos” e “Sem saída”. Ele recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood em 2003.

Na TV, dirigiu episódios das séries “Empire” e “American Crime Story: O povo contra O.J. Simpson”, entre outras.

Diretor John Singleton recebeu sua estrela na calçada da fama de Hollywood em 2003 — Foto: Nick Ut/AP

ícone

Recomendados para você