Jornalista diz que premiação cancelou homenagem de Chris Brown devido passado do cantor com violência doméstica

Escrito por Rodrigo Silva 21/11/2022 às 23:58

Capa Chris Brown Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Chris Brown estava programado para fazer uma homenagem a Michael Jackson.

Jesse Collins e Stephen Hill, que são os produtores executivos da premiação AMAs da ABC para a Dick Clark Productions, estavam trabalhando com Chris Brown e sua equipe em uma mistura de sucessos de Michael Jackson com Ciara e outros em homenagem ao 40º aniversário de Thriller na entrega do prêmio. Brown foi indicado ao AMA e apareceu em várias premiações desde que se declarou culpado de agredir fisicamente a então namorada Rihanna em 2009, entre outros problemas legais.

Mas esta teria sido a primeira vez na era #MeToo, desde o BET Awards em 2017, que um programa de televisão o convidava para se apresentar. E Brown reclamou em agosto que basicamente foi boicotado por quase todas as premiações e grande mídia por conta de seus comportamentos no passado. Collins e especialmente Hill, um ex-chefe de programação da BET que tem um bom relacionamento com Brown, sentiram fortemente em dar ao artista a oportunidade de retornar à TV.

Capa Chris Brown

Foto: Reprodução

Mas a perspectiva de um agressor doméstico fez com que o plano fosse por água a baixo. O presidente da ABC Entertainment, Craig Erwich, foi então alertado, e Rob Mills, chefe de alternativas e especiais da rede, voltou aos produtores para anular o plano. Collins e Hill ficaram furiosos, e em uma ligação com Mills, eles enfrentaram a provável reação de expulsar um artista com um grande número de fãs.

Erwich, Mills, a equipe de relações públicas da Disney/ABC e Felicia Joseph, chefe de talentos da ABC, conversaram sobre a questão (a chefe da Disney TV, Dana Walden, foi informada). O resultado: a Disney (dona da ABC) não se opôs à performance de Brown, foi apenas o emparelhamento deste artista com este material que seria potencialmente radioativo e, portanto, um fracasso.

“Como podemos fazer isso de uma maneira mais ponderada?” A Disney perguntou aos produtores, sugerindo que voltassem com novas opções. Mas Chris Brown, que já havia ensaiado o medley de Jackson, não estava interessado nisso – algo que os produtores imaginaram que seria o caso. Então, Chris desistiu e postou algumas imagens do ensaio no Instagram com o comentário: “Teria sido a melhor apresentação, mas eles me cancelaram por razões desconhecidas”.

O presidente do DCP, Adam Stotsky, pediu desculpas ao pessoal da Disney por qualquer falha de comunicação. “Os shows ao vivo mudam o tempo todo, é a natureza deste negócio”, um representante do DCP disse em um comunicado. “Infelizmente, esse elemento do AMAs não se encaixou, pois não conseguimos alinhar na performance, sem culpa de Chris Brown.”

A ABC se recusou a comentar.

ícone

Recomendados para você