Jornalista gera revolta ao criminalizar público do Rap em shows de Mano Brown

Silvio Navarro gerou revolta na comunidade do Rap Nacional e foi denunciado por racismo e descriminação

Nesta semana, noticiamos que Mano Brown foi até seu Twitter para anunciar que quem quiser assistir seus shows e dos Racionais MC’s, precisará apresentar comprovante de vacinação. A atitude se dá por conta da pandemia de COVID-19, que infelizmente não acabou, e do aumento do número de casos após a variante Omicron começar a circular com força. Além da gripe influenza estar causando problemas no sistema de saúde também.

“Lembrando a todos que vacinas salvam vidas e para ir aos shows do Mano Brown e @RACIONAISCN [Racionais MC’s] em 2022 você precisará apresentar seu comprovante de vacinação”, postou o rapper. O post dividiu a opinião dos fãs. A maioria comentou que estava de acordo com a norma. Já outros reclamaram que o cantor estaria “elitizando” seu público. Quem está com o esquema vacinal completo, com duas ou três doses, tem um encontro marcado com Mano Brown e os Racionais MC’s no dia 29 de janeiro, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

capa mano brown

O comprovante de vacinação é exigido para entrada em vários locais e shows por todo o Brasil. Porém, após a informação viralizar nas redes sociais, o jornalista Silvio Navarro foi ao seu Twitter e postou a seguinte mensagem para seus seguidores: “Mano Brown exige certificado de vacinação para entrar em shows. Atestados de antecedentes criminais não são exigidos.”

O post gerou uma grande revolta na comunidade do Rap Nacional, que acabou denunciando Navarro por racismo, descriminação e criminalização do público de Rap. Bombardeado com ótimas respostas e questionamentos sobre sua publicação, o jornalista acabou limitando as visualizações de seu tweet e posteriormente o apagando, mas a internet já havia feito seu trabalho e o print da mensagem tem viralizado nas redes sociais.

“Essa fala tem várias camadas problemáticas, racismo, preconceito, discriminação social e a correlação que ele fez não faz sentido nenhum além de um ataque direto ao Mano Brown e seu público.”, disse o professor, engenheiro civil e palestrante Leví Kaique Ferreira.

Veja a publicação e algumas reações abaixo:

https://twitter.com/_1Emerson/status/1479562085805830146?t=mAKrks7XiDkBG4Xpm0Yaqw&s=08

 

Sair da versão mobile