A vítima relatou que sofreu uma tentativa de ataque corporal mas foi apartada.
Neste sábado (15), acontece no Rio de Janeiro, mais precisamente no Riocentro, a segunda edição do Alma Festival, que se estende até a madrugada de segunda-feira. Reunindo música, esportes, games e arte, o evento apresenta atrações como Racionais MC’s, L7NNON, Matuê, Tasha & Tracie, Djonga com BK‘, Seu Jorge e mais.
Entretanto, conforme publicado pelo portal Flagra Rap através de suas redes sociais, uma lamentável situação ocorreu. Segundo a página, um jornalista de sua equipe que presenciava o festival para fazer a cobertura sofreu uma tentativa de agressão por um segurança da organização. Em contato com a vítima, o RAPMAIS recebeu detalhes do caso.
De acordo com o redator, que preferiu não ter seu nome divulgado, o acontecimento se iniciou devido a um desentendimento com o segurança, que puxou a sua mão pedindo para que colocasse a pulseira do evento. Rebatendo, ele afirmou que não podia, pois havia pegado emprestado com o profissional que fez o seu credenciamento para o Alma e teria que devolver.
Inicialmente, a entrada fornecida era para a pista premium. Mas, durante o festival, foi decidido que seriam cedidas cinco pulseiras emprestadas para as diversas outras áreas – como o camarim – do local de realização, para que tivesse um acesso melhor para a cobertura das apresentações. Acontece que o segurança não compactuou com a situação e seguiu fazendo o pedido para que colocasse ou se retirasse.
Após acatar o pedido e sair do setor para devolver a pulseira, o fotógrafo e jornalista voltou para esclarecer o ocorrido com o segurança, instaurando-se um conflito, onde começou uma troca de agressões verbais e o segurança partiu para cima do jornalista, sendo apartado por pessoas ao redor.
Em seguida, a vítima relatou que recebeu a proposta de um membro da equipe do evento para que tivesse definitivamente a pulseira e pudesse fazer a cobertura das apresentações de uma forma melhor, porém decidiu ir embora.
O RapMais expressa nosso mais veemente repúdio ao recente incidente ocorrido durante o Alma Festival. Condenamos qualquer forma de violência, intimidação ou desrespeito contra jornalistas, cuja missão fundamental é relatar os fatos e garantir a livre circulação da informação.
Confira o anúncio de retirada da equipe da página no festival: