Jovem é condenada a pagar $150 mil à família de estuprador após esfaqueá-lo até a morte nos EUA

Escrito por Rodrigo Silva 14/09/2022 às 18:15

Capa Adolescente 2 Foto: Divulgação

Uma adolescente do estado de Iowa foi condenada a pagar à família de seu suposto estuprador.

Uma adolescente de Iowa chamada, Peiper Lewis, que foi vítima de tráfico de pessoas, foi condenada a pagar US$ 150.000 em restituição à família do acusado de estupro que ela esfaqueou até a morte em legítima defesa. Ela também receberá cinco anos de liberdade condicional supervisionada.

A polêmica decisão gira em torno do fato de que o sequestrador da adolescente estava tecnicamente dormindo quando ela o esfaqueou até a morte, fazendo com que ele não fosse considerado uma ameaça imediata. “Este tribunal não tem outra opção”, disse o juiz distrital do condado de Polk, David M. Porter, na terça-feira, observando que a restituição é obrigatória sob a lei de Iowa que foi confirmada pela Suprema Corte da cidade.

Foto: Zach Boyden-HolmesA polícia e os promotores admitiram que Lewis foi agredida sexualmente e traficada. Alguns estados têm as chamadas leis de porto seguro, que aumentam o nível de imunidade criminal às vítimas de tráfico, mas Iowa não está entre eles.

“Os próximos cinco anos de sua vida serão cheios de regras com as quais você discorda, tenho certeza disso”, disse Porter. “Esta é a segunda chance que você pediu. Você não ganha um terço”.

Lendo uma declaração antes de sua sentença, Lewis disse: “Meu espírito foi queimado, mas ainda brilha através das chamas. Ouça-me rugir, veja-me brilhar e veja-me crescer. Eu sou um sobrevivente”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile