Jovem faz TCC inspirada em documentário de Emicida e recebe carinho do rapper

Reprodução

Emicida segue sendo um grande exemplo para os jovens brasileiros

O rapper Emicida liberou no ano passado o incrível documentário documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”. Dividida em três atos (plantar, regar e colher), história resgata cena de bastidores e apresentação do rapper no lançamento do álbum no Theatro Municipal de São Paulo, no final de 2019, imagens do início da carreira do artista ainda nas rinhas de MCs, arquivos de momentos históricos do país e uma verdadeira aula de história sobre a luta do movimento negro por visibilidade.

Hoje, a jovem Nathalia Farias publicou na sua conta no Twitter que tinha acabado de entregar o seu trabalho de conclusão de curso. com o tema: “É Tudo pra Ontem”: Uma Análise de Imagens e Questões Culturais do Documentário “AmarElo”. A formanda explicou um pouco cada detalhe do seu estudo e o rapper compartilhou a sua publicação.

“Pra começar, a comunicação como um todo tem a competência de ser um canal de denúncia de discriminação e preconceito, inclusive contra o racismo. as produções audiovisuais por contarem com a indústria cultural e as manifestações de cultura têm um papel importante nesse combate.”, disse a jovem num tweet.

“Os negros integram a parcela que possui a mais baixa representatividade da população brasileira na maioria dos meios de comunicação. e quando são representados, é através de um olhar branco com estereótipos construídos pela visão colonizadora da hegemonia branca”, completou.

Confira o tweet da Nathalia:

 

Sair da versão mobile