Jovem que foi morto por segurança de mercado sonhava em ser MC

Escrito por Fellipe Santos 17/02/2019 às 22:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Aos 19 anos, Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga, que morreu na quinta-feira (14) após levar um ‘mata leão” de um segurança de um supermercado da rede Extra, no Rio de Janeiro, interrompeu um sonho  de se tornar um MC.  Desde os 16 anos, o jovem tentava uma carreira como cantor de funk e rap, inclusive fazendo vários shows em casas noturnas. O corpo do jovem foi enterrado no último sábado (16).

Cerca de 500 pessoas, entre amigos da vítima, representantes de entidades em prol da causa negra, políticos e artistas, se reuniram na entrada do estacionamento do supermercado, na Barra da Tijuca. Cartazes também pediam justiça ao caso, que foi registrado pela polícia como homicídio doloso. Emanuel Arouca, de 19 anos, que fez o reconhecimento do corpo no IML, não escondeu sua indignação:

Nossa dor é inexplicável. Não vou me calar. Quero que o assassino responda por homicídio doloso – diz um jovem amigo de Pedro.

oi um absurdo. Os outros seguranças não fizeram nada. Para mim, aquilo foi homicídio. A lembrança que fica é de um rapaz bom que tinha um sonho de ser MC. Lá no céu ele vai alegrar todo mundo — acrescentou Maurício Felipe Barros Regueira, de 19 anos, outro amigo de Pedro.

ícone

Recomendados para você