Juice WRLD é processado em $15 milhões por supostamente ter copiado hit “Lucid Dreams”

Escrito por Fellipe Santos 22/10/2019 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Juice WRLD foi processado por Yellowcard por violação de direitos autorais em seu single de 2017 “Lucid Dreams”.

A Billboard relata que uma queixa foi registrada no Tribunal Distrital dos EUA na Califórnia na segunda-feira por William Ryan Key, do Yellowcard, Peter Michael Mosely, Longineu Warren Parsons e Sean Michael Wellman-Mackin, alegando que a música copia “Melodic elements” de seu álbum de 2016. Juice WRLD é nomeado no processo ao lado do co-roteirista Taz Taylor, dos editores Taz Taylor Beats e Artist 101 Publishing Group, do administrador de publicações Kobalt Music Services, do produtor Nicholas Mira e de seus editores, do BMG Rights Management, da série A Productions e da Interscope.

“O alto grau de semelhança objetiva entre a Obra Original e a Obra infratora se estende muito além da possibilidade de coincidência e só poderia ser razoavelmente o resultado de um ato de cópia”, afirma o processo.

Um gráfico de análise está incluído na denúncia, mostrando que as músicas compartilhavam “vários elementos comuns”, incluindo melodia vocal, refrão e melisma. Além disso, o processo aponta para uma declaração pública que Juice WRLD fez sobre o seu carinho pelo álbum Fall Under Boy From Under the Cork Tree , produzido por Neal Avron. A Avron, é claro, também produziu vários álbuns do Yellowcard, incluindo Lights & Sounds .

O Yellowcard agora está buscando indenizações superiores a US $ 15 milhões com royalties e / ou participação acionária da “Lucid Dreams”. Como alternativa, eles buscarão danos estatutários para cada ato de suposta violação e para que a Juice WRLD e outros réus sejam impedidos de exploração futura do hit de 2017.

Confira abaixo.

ícone

Recomendados para você