Juice WRLD quer ser conhecido “menos como rapper” e “mais como músico”

Chamar Juice WRLD de um rapper emo do SoundCloud não estaria errado, por si só, mas iria contra a carreira que o artista de Chicago de 19 anos está construindo para si mesmo.

Após o sucesso de “Lucid Dreams” – uma das maiores canções do ano – e singles grandes, mas não tão massivos como “All Girls Are the Same” e “Lean Wit Me”, além de seu projeto com Future, WRLD ON DRUGS, Juice WRLD quer ser conhecido como um artista multifacetado.

“Eu sinto que é o que vai ser mais respeitado no final do dia, que eu sou capaz de fazer tantas coisas diferentes e me tornar menos rapper e mais músico”, disse ele à Billboard em relação à sua carreira. Talentos como um rapper lírico e um cantor mais melódico. O jovem rapper pode ir de baladas inspiradas no pop-punk para os freestyles de uma hora no Tim Westwood, como se ambos fossem uma segunda natureza. Com razão, ele se recusa a ser rotulado.

WRLD não é o primeiro, nem será o último, rapper a fugir do rótulo de “rapper”. No início deste ano, A$AP Rocky fez um álbum declarando que ele não faz rap simplesmente, ele faz música. Enquanto os comentários de Rocky carregam a noção de que o rap não é em si mesmo musical, os comentários de Juice WRLD parecem sugerir que ele tem um desdém por ser encaixotado.

Os veteranos que só conseguem pensar em Juice como um cantor ferido ficam surpresos ao ver o cantor cuspindo freestyle sólido por mais de um episódio de Game of Thrones. Mas Juice WRLD não parece querer o elemento surpresa, ele quer a aura do respeito.

Isso significa que ser considerado um músico lhe trará mais respeito do que se ele simplesmente se apresentar como um rapper? Talvez sim. Isso é indiferente ao hip-hop como um todo? Sim. Sempre vai doer ouvir um talentoso rapper ignorando o termo de … você sabe … “rapper”. Devemos levar Juice WRLD a sério como um artista de muitas habilidades? Sim também.

Sair da versão mobile