Juice WRLD tem centenas de músicas de rock inéditas, afirma ex-produtor do rapper

Escrito por Felipe Mascari 05/07/2023 às 16:45

Foto: Divulgação

Produtor diz que Juice WRLD bebia de diferentes fontes musicais, entre elas o rock e o emo.

O rapper Juice WRLD não era apenas produtivo, mas também versátil, e um colaborador próximo a ele revelou o quão amplo era o alcance do falecido músico. No último domingo (2), o produtor Nick Mira, que trabalhou com o artista por muitos anos, afirmou que o jovem rapper foi fortemente influenciado pelo rock e deixou muitas músicas guardadas.

No último final de semana, um usuário do Twitter postou: “A música está tão ruim agora, sinto falta do Juice. Ele nunca seguiria esse tema punk e rock, que todos esses artistas estão tentando seguir agora. Essa fase precisa ser deixada pra trás. Nós só queremos rap verdadeiro e de qualidade”, disse o jovem, que se dizia fã do rapper de Illinois.

Foto: Tim Mosenfelder/Getty Images

Então, o produtor musical Nick Mira, que ajudou a desenvolver o estilo de Juice WRLD, foi rápido em descartar a ideia de que Juice trabalhava apenas com uma sonoridade. “Juice foi fortemente influenciado por punk, rock, música alternativa e emo”, escreveu ele. “Nós respiramos isso naturalmente e o expressamos em uma forma de rap/pop. A música de Juice é a união de vários gêneros formando um som único”, finalizou.

Ele ainda concluiu dizendo que Juice WRLD “tem centenas de canções de rock guardadas, com todos os diferentes subgêneros do rock”. Atualmente, rappers como Lil Uzi Vert, Lil Yachty e Machine Gun Kelly estão entre os muitos artistas da cena que abraçaram influências externas, saindo dos métodos tradicionais de rap, trazendo o punk e o emo como influência.

Juice WRLD, que faleceu tragicamente em 2019, foi imortalizado por sua música vibrante e pelo conjunto de habilidades multifacetado que a originou. Em maio, ele alcançou um marco significativo com a Recording Industry Association of America (RIAA). De acordo com o Chart Data, o rapper de “Legends Never Die” já vendeu mais de 100 milhões de unidades certificadas pela RIAA. Uma combinação dos álbuns, singles e participações do falecido rapper co
ntribuiu para sua distinção no ranking musical.

Veja o tuíte abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile