Juiz nega pedido de rapper 6ix9ine para cumprir pena de prisão em casa

Escrito por Fellipe Santos 21/01/2020 às 20:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

6ix9ine não vai voltar para casa mais cedo.

Na terça-feira, o juiz Paul Engelmayer negou o pedido da estrela do rap de cumprir o restante de sua sentença de 24 meses de prisão em confinamento em casa ou, exceto por isso, em uma instituição correcional da comunidade. 6ix9ine, cujo nome de nascimento é Daniel Hernandez, está na prisão desde novembro de 2018. Ao recusar o pedido dos advogados do rapper de “Gummo” de que ele fosse transferido de uma prisão privada para sua casa ou para uma instalação comunitária, o juiz Engelmayer manteve a decisão que tomou na audiência de Hernandez em 18 de dezembro de 2019 .

“[A] determinação do Tribunal foi, e é, que é necessária uma sentença de 24 meses de prisão neste caso”, escreveu Engelmayer. Aprovar o pedido de Hernandez significaria que sua sentença não “refletia mais a gravidade de seus crimes”. Hernandez se declarou culpado em janeiro de 2019 por nove acusações relacionadas à sua participação no Nine Trey Gangsta Bloods, a gangue na qual ele ingressou no momento em que sua carreira no rap começava a decolar. Ele se tornou uma testemunha colaboradora e testemunhou no julgamento de outono de 2019 de outros dois membros do Nine Trey, Anthony “Harv” Ellison e Aljermiah “Nuke” Mack.

Atualmente, Hernandez está preso em uma prisão particular, em vez de em uma prisão federal por razões de segurança. No entanto, seu advogado Lance Lazzaro afirmou em um documento recente que “mesmo na prisão particular, Hernandez ainda está alojado com vários membros dos Bloods”. Lazzaro espera que seu cliente esteja em casa até o final de julho de 2020 . Ellison e Mack devem ser sentenciados no próximo mês.

ícone

Recomendados para você