Siga nossas redes

Julgamento do rapper Asap Rocky ganha data oficial; rapper é acusado de atirar em amigo

Capa A$AP Rocky Capa A$AP Rocky
Foto: reprodução

Rocky é acusado de atirar em Relli.

No mundo do hip-hop, histórias de rivalidades e conflitos são comuns, mas poucas são tão impactantes quanto a que envolve ASAP Rocky e seu amigo de infância, ASAP Relli. No ano passado, ASAP Rocky foi acusado de atirar na direção de ASAP Relli várias vezes durante um incidente em 2021.

Segundo Relli, eles estavam na frente de um hotel em Hollywood, um conflito culminou em uma troca de tiros. ASAP Rocky foi acusado de apontar uma arma semiautomática para seu antigo amigo e colaborador, disparando várias vezes e atingindo sua mão de raspão. O incidente ocorreu em um momento tumultuado para Rocky, que já enfrentava várias pressões na carreira e na vida pessoal. A relação com Relli, que antes era próxima, deteriorou-se, levando a este confronto violento.

Capa Asap Rocky
Foto:
Sean Zanni/Patrick Mcmullan/Getty Images

Rocky, através de seu advogado Joe Tacopina, expressou confiança em sua inocência. “Vamos julgar o caso no tribunal, e quando fizermos isso, os fatos mostrarão que ele é verdadeiramente inocente e que é uma vítima neste caso”, disse Tacopina aos repórteres. A juíza Karla Kerlin agendou audiências preliminares para os dias 28 de junho e 2 de agosto de 2024. Estas audiências servirão para revisar as evidências e decidir se o caso avançará. O julgamento de ASAP Rocky está marcado para começar oficialmente em 21 de outubro de 2024.

A defesa de Rocky está focada em provar que ele agiu em legítima defesa ou que as acusações são infundadas. Tacopina sugeriu que novos fatos emergirão durante o julgamento. A equipe de defesa não busca um acordo, preferindo levar o caso ao tribunal para expor todas as evidências. Isso sugere uma confiança na inocência de Rocky e uma estratégia agressiva de defesa, mas caso seja condenado, ASAP Rocky pode enfrentar até 9 anos de prisão.