Justiça Americana indica que Young Thug está envolvido em tentativa de assassinato contra Lil Wayne em 2015

Escrito por Fellipe Santos 16/05/2022 às 08:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Onibus da turnê de Weezy ficou cravejado de balas.

Em 2015, foi relatado que o ônibus de turnê do rapper Lil Wayne foi alvejado por balas em Atlanta. Na ocasião, de acordo com o TMZ, a troca de tiros aconteceu um pouco depois das 3h30m da madrugada, quando dois ônibus da turnê saíam da casa de shows. O rapper e outros artistas estavam nos ônibus, mas ninguém ficou ferido.

Naquele ano, Wayne e sua equipe teriam se envolvido em um desentendimento ou discussão no Club Compound, então eles embarcaram em seu ônibus de turnê e seguiram seu caminho. Quando chegaram à rodovia 85 em Atlanta, vários tiros foram disparados contra o ônibus e, mais tarde, um homem chamado Jimmy Winfrey foi preso. O associado da YSL, admitiu ter atirado no ônibus de turnê de Lil Wayne, mas sua condenação foi posteriormente anulada. Agora, com a justiça americana avançando contra Young Thug e membros da YSL, o caso volta a ganhar destaque novamente, já que a justiça indica que Thug teria uma participação no caso.

Capa Lil Wayne

Foto: reprodução

Segundo relatos, o mandado de Winfrey afirmava que ele cometeu o crime porque queria provar sua posição com sua gangue atirando em um rival do rap. Embora Winfrey tenha se declarado culpado de várias acusações e tenha sido condenado a 20 anos, sua equipe argumentou mais tarde que um juiz influenciou sua decisão. Sua condenação foi posteriormente anulada e Winfrey foi solto, mas durante a investigação sobre o tiroteio no ônibus Wayne, os nomes de Young Thug e Birdman foram listados nessa acusação como co-conspiradores, mas eles nunca foram acusados.

Surpreendentemente 28 pessoas, incluindo Thug e Gunna, foram listadas em uma longa acusação em um caso RICO, que alega a que YSL é, segundo os promotores, uma “gangue criminosa de rua” que tem ligações com assassinato, assalto à mão armada, obstrução, adulteração de testemunhas e o complô para matar YFN Lucci enquanto o rapper estava atrás das grades, e uma delas envolve o ataque contra Lil Wayne.

De acordo com o The New York Times, o tiroteio no ônibus de Lil Wayne foi incluído na recente acusação envolvendo Winfrey e sua suposta afiliação com YSL. Não está claro até que ponto isso desempenhará um papel no caso geral, mas intensifica ainda mais o caso contra Thugger, Gunna e outros 26.

ícone

Recomendados para você