Justiça condena Katy Perry após cantora roubar batida e flow de rapper cristão

Escrito por Fellipe Santos 30/07/2019 às 11:42

Foto: Divulgação

Cantora deve ter que pagar uma boa grana.

Ela pode ter tentado fazer piadas para aliviar o clima no tribunal , mas isso não ajudou o caso de Katy Perry . A cantora pop, juntamente com sua gravadora Capitol Records, foram nomeadas em um processo por um grupo de artistas cristãos que alegam que Katy roubou sua música.

O grupo alegou que Perry roubou o flow de sua faixa de 2009 “Joyful Noise” quando ela fez seu hit de 2013, “Dark Horse” com Juicy J. A produção única da faixa de Perry é inesquecível, e o rapper Flame, de verdadeiro nome Marcus Gray e seus dois co-roteiristas Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, processaram Perry por violação de direitos autorais por prender o aspecto central de sua batida.

+Rapper Jovem Alga acusa Choice de trabalho escravo; equipe do rapper nega acusações

+Air Max 90 estará sendo lançado na mistura de cores OG ‘Viotech’

Depois de anos lutando contra a questão no tribunal, o The Blast informa que um júri considerou Perry e a Capitol Records responsáveis ​​e decidiu que eles precisam pagar indenização a Flame, Lambert e Ojukwuhis.

A batida de “Dark Horse” foi criada pelo Dr. Luke, Max Martin e Cirkut, e o advogado de Perry tentou argumentar que seu cliente nunca tinha ouvido falar de Flame. No entanto, com a ascensão amplamente divulgada de Perry ao estrelato na arena da música cristã, foi contestado que ela pode ter se deparado com suas canções durante esse tempo.

O quanto Perry e sua gravadora terão que desembolsar ainda precisam ser determinados, mas isso certamente será resolvido nos próximos dias.

Perry cantou a música no Grammy Awards de 2014 e “Dark Horse” foi indicado no ano seguinte para Melhor Dupla Pop / Performance de Grupo. Com mais de 13 milhões de vendas, o single foi a segunda faixa mais vendida de 2014.

Compare as duas faixas abaixo.

https://youtu.be/QCcW-guAs_s

Recomendados para você