Justiça expede mandado de prisão para DeMarcus Cousins do Lakers

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2019 às 18:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um mandado foi expedido para a prisão do DeMarcus Cousins, do Los Angeles Lakers, por uma acusação de violência doméstica.

A ex-namorada de Cousins e mãe de seu filho de 7 anos, entrou com um boletim de ocorrência na sexta-feira, cerca de duas horas depois que ela alegou que os Cousins ameaçou “colocar uma bala em sua cabeça”. A conversa por telefone foi gravada pela ex-namorada e uma cópia foi fornecida ao departamento de polícia de Mobile (Alabama). Os áudios foram divulgadas na terça-feira pela TMZ.

A porta-voz da polícia móvel Charlette M. Solis disse ao USA TODAY Sports na quinta-feira que “um mandado de prisão foi emitido”. A acusação de comunicação de assédio de terceiro grau foi listada no site do tribunal municipal, embora nenhuma outra informação tenha sido fornecida. “Sim, um mandado foi assinado”, disse a ex-namorada de Cousins ​​ao USA TODAY Sports em uma mensagem de texto na quinta-feira.

A advogada de defesa Mary Kristen Galanos, que não está envolvida no caso, disse que um suspeito pode ser preso no Alabama depois que uma suposta vítima assina um mandado em um caso de contravenção. “Eles não vão enviar uma equipe da SWAT para ele”, disse Galanos, da Shane A. Taylor & Associates. “O que geralmente acontece é que a pessoa é pega em uma parada de trânsito de rotina.”

A acusação é uma contravenção de Classe A, o que significa que o jogador enfrentará no máximo um ano de prisão. Galanos disse que é improvável que o jogador cumpra pena de prisão se for condenado ou se ele aceitar o caso.

O porta-voz da NBA, Mike Bass, disse em comunicado na terça-feira que a liga está “investigando as alegações”.

ícone

Recomendados para você