Justin Bieber rebate criticas e diz que não vai parar de apoiar o movimento “Vidas Negras Importam”

Escrito por Vinicius Prado 22/10/2020 às 22:26

Foto: Divulgação

Justin compartilhou porque ele não para de vocalizar seu apoio ao movimento.

Seu apoio ao movimento Black Lives Matter remonta a anos, e Justin Bieber continua a emprestar sua voz para a causa. Em 2017, o pop star afirmou que nunca entenderá o que é ser negro na América, mas está empenhado em usar sua plataforma para iluminar questões de justiça social.

“Sou um canadense branco e nunca saberei o que é ser um afro-americano”, escreveu ele. “O que eu sei é que estou disposto a me levantar e usar minha voz para acabar com o racismo.”

O cantor mais uma vez usou suas redes sociais para compartilhar posts sobre o Vidas Negras Importam com seus 149 milhões de seguidores no Instagram. “Dizer que vidas negras importam não significa que outras vidas não importam”, Bieber escreveu hoje (21 de outubro). “Você não pode negar que o racismo está enraizado em nossa cultura. É totalmente maldoso mudar de assunto para algo que você acredita que importa igualmente ou mais. Por que a vida dos negros simplesmente não importa. Não mude de assunto.”

Bieber também recentemente se dirigiu a seus críticos que lhe dizem para não ser tão vocal sobre o assunto. “Quero que as pessoas saibam o que está pesado em meu coração”, escreveu ele em uma legenda em um post do Insta ontem (20 de outubro).

“Quero que as pessoas saibam que não esqueci. Quero usar a plataforma que tenho para lembrar às pessoas que o racismo é mal e está enraizado em nossa cultura. Quero que meus irmãos e irmãs negros se sintam apoiados, vistos e valorizados. Se isso te incomoda, eu só quero que você saiba que não vou parar de falar sobre isso. Nunca.”, finalizou.

 

Recomendados para você