Justin Bieber revela que doença que ataca os nervos está paralisando seu rosto; artista foi obrigado a cancelar shows

Escrito por André Bernardo 10/06/2022 às 17:20

Foto: Divulgação

Justin Bieber procurou detalhar o máximo possível da situação para o público.

Na tarde desta sexta-feira, (10), Justin Bieber foi para as suas redes sociais, falar com seu público sobre a paralisação no rosto, que se deu por conta da síndrome de Ramsay Hunt, a reativação de uma infecção pelo vírus varicela-zóster no nervo facial e auditivo. O cantor estava com a parte do rosto visivelmente paralisado, mas mesmo assim ele fez o esforço de comunicar algumas atitudes sobre a sua carreira neste momento difícil.

“Eu tenho essa síndrome chamada síndrome de Ramsay Hunt e é desse vírus que ataca os nervos do meu ouvido e meus nervos faciais e fez com que meu rosto ficasse paralisado. Como vocês podem ver, esse lado do rosto não está se movendo. Para aqueles que estão frustrados com os cancelamentos dos shows, eu fisicamente não sou capaz de fazê-los. É super sério, como podem ver”, explicou o Bieber.

A Síndrome de Ramsay Hunt, também conhecida como herpes-zoster do ouvido, é uma infecção do nervo facial e auditivo que provoca paralisia facial, problemas de audição, vertigem e aparecimento de manchas e bolhas vermelhas na região da orelha. Esta doença é causada pelo vírus herpes-zoster, causador da catapora, que se encontra adormecido num gânglio do nervo facial e que em indivíduos imunossuprimidos, diabéticos, crianças ou idosos pode voltar a reativar.

No início da manifestação da doença, ocorre a formação de pequenas bolhas cheias de líquido no ouvido externo e no canal auditivo, que se podem formar também na língua e/ou no céu da boca. A perda auditiva pode ser permanente, e a vertigem pode durar de alguns dias a várias semanas.

A Síndrome não é contagiosa, porém, o vírus herpes-zoster que pode ser encontrados nas bolhas presentes junto da orelha, pode ser transmitido para outras pessoas e causar catapora em indivíduos que não tiveram antes a infecção.

Recomendados para você

Sair da versão mobile