Justin Bieber supera Michael Jackson e se torna artista com mais hits na história das rádios pops dos EUA

Foto: Reprodução redes sociais

Justin Bieber estabelceu mais uma incrível marca para sua carreira

Michael Jackson foi um cantor, compositor e dançarino estadunidense. Apelidado de “Rei do Pop”, foi um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos e um dos maiores artistas da história da música. Suas contribuições para a música, a dança e a moda por mais de quatro décadas, juntamente com a divulgação de sua vida pessoal, fizeram dele uma figura global na cultura popular. Ele morreu em junho de 2009 aos 51 anos na cidade de Los Angeles.

Até hoje, treze anos após seu falecimento, MJ continua sendo um dos artistas com o maior número de álbuns vendidos de todos os tempos e dono de inúmeros recordes na indústria musical. Ele também é um dos astros pop mais reconhecidos do mundo inteiro. Apesar de muitas controvérsias nas quais o cantor se envolveu na parte derradeira de sua carreira, ele continua a vender milhões de álbuns até hoje. No entanto, Justin Bieber conquistou um grande marco em sua carreira superando Jackson.

Capa Michael Jackson
Foto: Reprodução

Foi divulgado recentemente que Justin Bieber superou Michael Jackson e se tornou o artista com mais hits no topo das rádios pops dos EUA. Em 2008, Bieber iniciou sua carreira quando assinou oficialmente com a Island Records. Em 17 de novembro de 2009 foi lançado o EP “My World”, que contou com a produção de The Drean e Tricky Stewart. O rapper trabalhou com as músicas Umbrella, de Rihanna e Single Ladies, de Beyoncé. O lançamento vendeu 137 mil cópias em sua primeira semana e recebeu o certificado de ouro e de platina.

Os dois primeiros singles “One Time” e “One Less Lonely Girl”, lançados antes do EP, alcançaram o top 15 da Canadian Hot 100, e o top 20 da Billboard Hot 100. Os dois últimos singles “Love Me” e “Favorite Girl”, foram liberados no ITunes. Bieber tornou-se o único artista da história da parada de sucesso a ter quatro singles de estreia posicionado no top 40 da Billboard Hot 100 antes do lançamento do álbum.

Sair da versão mobile