Rapper Kant promete “4 minutos de punchline” para rappers que o atacaram por “curso de rap”

Kant recebeu muitas criticas após ser colocado como uma espécie de especialista em um curso que ensina a fazer rimas e freestyle.

Há alguns meses, o rapper Kant em parceria com a Ministerio, lançou um curso onde ele ensina pessoas a rimar e fazer freestyle. Nesse curso Kant MC, o maior campeão da Batalha da Aldeia, compartilha todo o conhecimento adquirido ao longo de sua vida no RAP, com uma abordagem prática e todo embasamento teórico necessário para ensinar como aprender a rimar e melhorar o seu freestyle de forma definitiva, se tornando o verdadeiro ‘professor’ de rimas e freestyle. Após o assunto viralizar na internet, o rapper foi bastante criticado pelo público, e agora a Ministerio e o rapper Kant resolveram se pronunciar sobre o caso.

Através dos stories de suas redes sociais, Kant fez um enorme desabafo, onde até mesmo mirou rappers da cena que se voltaram contra ele. Kant disse que a Ministerio entrou em contato com ele há alguns meses para colaborar no curso que ensina seus métodos. “Não sou dono de curso nenhum, não sou professor.. o que eu fiz foi passar para frente como fazer, freestyle, como era minha postura nas batalhas.. não vi maldade nenhuma nisso” disse o rapper.

Kant continua dizendo que mudaram todo o sentido do projeto para tentar prejudica-lo. “Eu levanto da porra da minha cama, eu gravo, treino, me dedico e eu faço acontecer… e nem todo mundo aguenta ver isso… o que está acontecendo é a manipulação, todo mundo está sendo manipulado todos os dias”

O rapper também diz que existe muita ‘hipocrisia’ de Mc’s que pediram as mesmas técnicas para ele. “Sua frustração não é problema meu.. o seu sucesso não vai vim do meu fracasso… tanto faz o que vocês falam, eu vou continuar indo no estúdio, vou continuar fazendo acontecer… eu ainda vou fazer 4 minutos de punchline para cada um que falou merda de mim sem saber da situação.”

Além de Kant, o Grupo Ministerio, com quem o rapper fez parceria no curso, emitiu um comunicado em suas redes sociais dizendo que o Rap Mais está ‘compartilhando informações falsas’ e Kant não tem e nunca teve um curso online onde promete ensinar a rimar e fazer freestyle.

“O projeto é realizado e idealizado pela Ministereo, essa sim, focada na criação de conteúdos online relacionados ao RAP.

A participação do Rapper Kant no projeto é com o compartilhamento de dicas, para pessoas que estão iniciando ou que possuem o sonho de se tornar um MC de batalha, mostrando assim, os caminhos que ele trilhou no início da sua vida nas batalhas de rima.

Com todo o respeito em relação às opiniões e a caminhada de TODOS, mas é triste ver uma certa reação de deboche e julgamento de outros artistas e páginas de RAP. Que fique claro: deboche e julgamento, as críticas são normais e sempre vão existir. Mas ter esse comportamento sem conhecer o projeto é o que lamentamos.

Nosso intuito é somar, com todos que se identificam. A nossa cultura já é complexa demais para criarmos mais frações internamente. Estamos num momento social especialmente difícil no nosso país, e enxergarmos uma cultura que possui a resistência e a união como meio de sobrevivência, compartilhar um conteúdo de forma rasa, sem procurar realmente entender o projeto, é totalmente dispensável.”

O Rap Mais esclarece o óbvio e que deixamos explicito na publicação. Kant, em um projeto em parceria, lançou um curso de rimas. O próprio nome diz “Aprenda a rimar com KANT” e o texto foi escrito com base na descrição do curso criada pela própria Minesterio. Independente de ser divulgado pela Ministerio, claramente o rapper é quem ganha destaque no curso, pois é ele quem ensina todas as técnicas. Agora, quem decide como abordar ou reagir a essa informação é o público. Em grande parte, os fãs de rap e muitos artistas acreditam que não é possível ensinar alguém a rimar, fazer freestyle ou até mesmo a ser rapper. Tudo isso depende de talento, empenho e amor pelo o que se faz.

Confira o desabafo do rapper abaixo.

Sair da versão mobile