Kanye West acusa a Adidas de fazer o ‘Yeezy Day’ sem sua aprovação

Photo by Jonathan Leibson/Getty Images for ADIDAS

Kanye West parece não está feliz.

O rapper Kanye West parece estar descontente com a celebração de hoje do Yeezy Day, o feriado criado pela marca para a linha Adidas Yeezy que acontece anualmente em 2 de agosto, onde os fãs têm uma segunda chance para comprar alguns dos tênis mais concorridos. Em uma mensagem direta para a conta Complex Instagram mostrada abaixo, West compartilhou sua desaprovação ao Yeezy Day, dizendo “A Adidas inventou a ideia do Yeezy Day sem minha aprovação”, e não parou por aí.

De acordo com West, a marca também relançou os estilos mais antigos da Adidas Yeezy, projetou as cores dos Yeezy e contratou funcionários para a linha – incluindo o gerente geral da Yeezy, sem sua aprovação. Kanye West também esclareceu sua parceria em andamento com a Balenciaga e a Gap, alegando que a Adidas diminuiu a produção dos tênis casuais que ele e a diretora criativa da Balenciaga, Demna Gvasalia, criaram para a Gap, apesar do calçado não violar seu contrato com a marca das três listras..

West continua dizendo que quando ele se aproximou da Adidas para produzir mais pares de seus sempre populares Yeezy Slides, a marca disse que “eles não tinham capacidade enquanto a Adidas estava copiando meus slides e fazendo sua própria versão dos Yeezy Slides”. referindo-se ao novo Adilette 22 da marca, no qual ele expôs suas queixas em junho.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile