Kanye West acusa a própria adidas de copiar seu famoso Yeezy Slides

“Esses sapatos representam o desrespeito que as pessoas no poder têm pelo talento”, escreveu o rapper Kanye West sobre um novo modelo da Adidas.

Já faz um tempo desde que Kanye West entrou no Instagram e se expressou em seu feed, mas na noite de segunda-feira, 13 de junho, o pai de quatro filhos teve algumas palavras para compartilhar com seus 16,1 milhões de seguidores. “AQUI É O YE”, ele começou a escrever na legenda de uma captura de tela do TikTok modelando um par de Adidas Adilette 22, que é vendido por $55. “Dirigindo pela mesma rua que Kobe passou, talvez eu sinta esse espírito Mamba agora.”

O homem de 45 anos dirigiu-se diretamente ao CEO da empresa de streetwear, Kasper Rørsted. “Para Kasper, não estou mais defendendo essa cópia descarada”, escreveu ele, criticando o chefe da Adidas por vender produtos semelhantes aos que West projetou anteriormente. “Para toda a cultura de tênis, para todos os pagadores de bola, rappers ou até mesmo se você trabalha na loja – isso é para todos que querem se expressar, mas [sentem] que não podem porque [perderão] o contrato ou serão chamados de louco. Bravura é não ter medo, bravura é superar sua façanha pela sua verdade.”

O artista Yeezus disse aos leitores: “Este Ye com a tinta azul no meu rosto”, acrescentando também sobre as imitações da Adidas: “Esses sapatos representam o desrespeito que as pessoas no poder têm pelo talento. Este sapato é um Yeezy falso feito pela própria Adidas” West disse que não falaria com a DC sobre seus problemas e, em vez disso, quero falar diretamente com Rørsted. “Feliz segunda-feira”, concluiu ele.

A última vez que o rapper fez criticas nas mídias sociais, as coisas ficaram muito confusas (principalmente para nomes como Pete Davidson e Kid Cudi ), então o tempo dirá se ele tem mais a dizer ou se ele simplesmente precisav colocar essa critica contra a Adidas para fora de seu peito.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile