Kanye West comemora após receber tênis Nike Air Monarch apesar de contrato com Adidas

Foto: GETTY IMAGES

Kanye West comemorou após esperar 8 dias pelo seu novo Nike Air Monarch.

A relação de Kanye West com a Adidas não está em seu melhor momento. Há quase 1 mês, Ye começou a expor situações que o deixaram chateados com a marca das 3 listras. Kanye West foi ao Instagram para expressar sua aparente frustração com a Adidas  – que lida com a fabricação e distribuição de sua marca de bilhões de dólares Yeezy – em uma mensagem direta longa e com palavras fortes compartilhada com a Complex.

No geral, Kanye acusa a marca de tomar várias decisões sobre a Yeezy sem sua aprovação e ainda de ter copiado seus designs para produzir outros produtos. Nesta semana, o rapper mudou o foco de suas criticas para a GAP, outra marca com quem Ye mantem uma colaboração de sucesso. Depois disparou contra o CEO da Adidas, que anunciou que vai deixar o cargo recentemente.

Logo depois, Kanye celebrou a chegada de um tênis da maior concorrente da Adidas, a Nike. O artista afirmou que esperou 8 dias pelo modelo, mas que valeu a pena. Vale lembrar, que Ye não tem contrato de patrocínio com a Adidas, e sim de produção, por tanto ele pode usar peças de outras marcas. Porém, é claro que Kanye está provocando a Adidas neste momento.

Em novembro de 2021, o rapper americano apareceu usando um Nike Foamposite colaborativo com a Comme des Garçons, que ainda nem tinha sido lançado. Embora o relacionamento de West com a Nike tenha começado muito bem, ele fechou uma nova parceria com a Adidas em 2013 em busca de mais liberdade criativa e produçã em massa para a Yeezy.

Desde então, Ye cresceu seu negócio de tênis e roupas Yeezy astronomicamente. No início deste ano, a Bloomberg estimou o valor de Yeezy entre US  3,2 bilhões e US$ 4,7 bilhões.

Veja o post citado no artigo abaixo:

 

Sair da versão mobile