Kanye West diz que quase foi para Suécia buscar a liberdade de ASAP Rocky

Kanye West estava pronto para libertar A$AP Rocky, se possível.

Na quarta-feira (25 de março), WSJ. A Magazine publicou sua matéria de capa com West, que discutiu sobre muda, Sunday Service e muito mais. Em um trecho da conversa, ele fala sobre a  passagem que seu bom amigo Rocky fez em uma prisão sueca no verão passado. Durante a convenção, ‘Ye revelou que fretou um avião para ajudar seu amigo, mas acabou anulando essa ideia quando descobriu que não iria funcionar. Foi quando ele ligou para o presidente Trump .

“Em meados de julho, West fretou um avião para a Suécia, planejando embarcar e libertar o artista musical A$AP Rocky, que havia sido detido por acusações de agressão no início daquele mês”, diz o artigo. “Avisado que os suecos não aceitariam o gesto, ele cancelou o avião e, de sua piscina em Calabasas, ligou para Jared Kushner na Casa Branca. Donald Trump ligou menos de uma hora depois, depois que West saiu da piscina. e estava tomando café da manhã. ”

No final, Trump se envolveu em ajudar a libertar Rocky, mas o primeiro-ministro da Suécia mais tarde deixou claro que o envolvimento de Trump não fazia diferença. Antes de ser libertado depois de quase um mês atrás das grades por uma briga de rua, Trump divulgou uma declaração em apoio ao rapper.

“A$AP Rocky está com alguns problemas na Suécia, que tem um ótimo país e sua mantenho amizade com sua liderança”, disse Trump na época. “Vamos conversar com eles, já começamos. Muitos membros da comunidade afro-americana me ligaram, meus amigos, e disseram se posso ajudar, Eu pessoalmente não conheço o A$AP Rocky , mas posso dizer-lhe que ele tem um tremendo apoio da comunidade afro-americana deste país. Quando digo afro-americano, acho que posso realmente dizer de todos neste país porque somos todos um. Muitas pessoas vem me pedindo para ajudar Rocky. ”

Mais tarde, alguns dos companheiros de Trump chamaram Rocky de “ingrato” por não agradecer publicamente a Trump após sua libertação. Por sua parte, Rocky disse que agradeceu a Trump depois de ser libertado.

 

Sair da versão mobile