Kanye West é criticado por Comitê Judaico dos EUA após comentários antissemitas

Escrito por Rodrigo Silva 10/10/2022 às 16:30

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West realizou alguns comentários antissemitas em sua rede social neste final de semana.

Kanye West disse que vai com tudo contra o povo judeu, citando o termo militar “death con 3”, que consiste nos níveis que indicam a intensidade de uma ameaça à segurança nacional nos EUA, em seu Twitter no sábado à noite. Depois disso, o Instagram restringiu sua conta por as postagens serem antissemitas. “Estou um pouco sonolento esta noite, mas quando eu acordar, vou com tudo contra o povo os Judeus”, escreveu o rapper em seu tweet em tradução livre.

A partir daí, ele alegou não ser antisemita: “O engraçado é que eu realmente não posso ser antisemita porque os negros também são judeus.” Em outro post, ele perguntou: “Quem você acha que criou a cultura do cancelamento?” Além de ter sido expulso do Instagram, o comportamento recente de Ye também foi condenado pelo Comitê Judaico Americano (AJC). A organização discordou dos comentários que ele fez durante uma aparição no programa Fox News de Tucker Carlson, bem como sua recente troca de mensagens de texto com Diddy.

Capa Kanye West

Foto: Reprodução

Entre as várias ofensas listadas pela organização estão “Discursos incoerentes carregados de tons racistas e antissemitas feitos no principal programa de notícias a cabo do país”, além de compartilhar “postagens antijudaicas compartilhadas com seus 18 milhões de seguidores no Instagram”.

“Você precisa aprender que as palavras importam”, disse a organização durante a entrevista.  Quanto ao que Ye disse a Diddy, o comitê escreveu que isso não é “um jogo” e disse a ele: “Vou usar você como exemplo para mostrar ao povo judeu que disse para você me ligar que ninguém pode ameaçar ou influenciar.

Em notícias relacionadas, na semana passada, Kanye West tomou conta das mídias sociais após usar uma camiseta escrita “Vidas Brancas Importam”. Após ouvir todas as críticas, Kanye continuou apoiando suas camisas “Vidas Brancas Importam” postando uma nova foto da camisa, escrevendo: “Aqui está minha última resposta quando as pessoas me perguntarem porque Eu fiz uma camiseta que diz Vida Brancas Importam… é que elas importam”.

Confira abaixo as postagens no Twitter e no Instagram:

https://twitter.com/kanyewest/status/1578964763220271105?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1578964763220271105%7Ctwgr%5E3a135d34b5815997f1acaf1a00f521d13ff86a66%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2F439519-kanye-west-vows-to-go-death-con-3-on-jewish-people-when-he-wakes-up

ícone

Recomendados para você