Kanye West é processado por donos de sample usado na música Life of the Party’

Escrito por Rodrigo Silva 09/11/2022 às 08:00

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West está sendo processado por um sample usado em sua colaboração com André 3000, “Life of the Party”.

Kanye West está enfrentando um processo por causa de um sample da Boogie Down Productions usada em sua colaboração com André 3000, “Life of the Party”. A música é destaque na tracklist do álbum de 2021 de West, DONDA. Notavelmente, o líder do BDP, KRS-One, não entrou com o processo, mas sim a empresa que detém os direitos de sua icônica faixa de 1986 “South Bronx”.

A empresa não identificada afirma que Ye e sua equipe entraram em contato para solicitar permissão para usar a música; no entanto, um acordo sobre os termos nunca foi feito. Drake acabou vazando o hit antes do lançamento em DONDA, como parte de sua treta com Ye na época. A faixa foi posteriormente incluída como música bônus na edição deluxe do álbum.

Kanye West diz que deseja concorrer mais uma vez à presidência dos EUA: "No tempo de Deus" - Mundo Negro

Foto: Reprodução

Na versão vazada da música, Kanye West atacou Drake em seu verso. “Pensei que éramos a nova Abu Dhabi / Disse a Drake ‘Não mexa comigo, GD (Gangsters Disciples) / E ele enviou essa mensagem para todo mundo / Então, se eu te mandar um ‘WYD’ (O Que Está Fazendo) / É melhor você me responder com, ‘Sim senhor, estou escrevendo tudo o que você precisa’”, ele cantou.

André 3000 falou da diss em um comunicado divulgado depois que a música vazou, explicando que ele não sabia que o rapper iria atacar Drake.“Fui inspirado por sua ideia de fazer uma homenagem musical à sua mãe”, escreveu o membro do Outkast. “Parecia apropriado para mim apoiar o conceito de Donda fazendo referência à minha própria mãe, que faleceu em 2013. Nós dois compartilhamos essa perda. Achei uma bela escolha fazer um som limpo (sem palavrões)”.

Ele acrescentou: “Mas, infelizmente, eu não sabia que esse era o plano antes de escrever e gravar meu verso. Ficou claro para mim que um formato ‘limpo’ editado do verso não funcionaria sem ter o original bruto também disponível. Então, infelizmente, eu tive que ser retirado da versão original”.

Confira abaixo a música no YouTube:

ícone

Recomendados para você