Kanye West é suspenso do ClubeHouse após levantar teoria da conspiração envolvendo judeus, chineses e negros

Foto: Reprodução / YouTube / ABC

Kanye West foi suspenso de mais uma plataforma.

O rapper Kanye West foi suspenso do Clubhouse depois de fazer comentários antissemitas em um evento online privado no sábado. Ye e Wack100 estavam realizando uma sessão privada de perguntas e respostas no Clubhouse – a entrada custava US $ 20 – que se estendeu por cerca de 50 minutos antes de a sessão terminar abruptamente e o rapper americano ser suspenso da plataforma de mídia social após fazer vários comentários antissemitas durante o evento.

Quando solicitado a confirmar que West foi suspenso do Clubhouse como resultado do que foi dito no evento ao vivo, um porta-voz da empresa respondeu com a seguinte declaração. “Tomamos medidas para encerrar uma conversa ontem porque ela violou nossas políticas. Também suspendemos aqueles que violaram as políticas. Não há absolutamente nenhum lugar para intimidação, discurso de ódio ou abuso em nossa plataforma, conforme declarado explicitamente em nossas Diretrizes da comunidade e Termos de serviço.” dizia o comunicado.

Capa Kanye West
Foto: Grosby Group

Durante a conversa de quase 56 minutos, Ye e Wack100 discutiram algumas das últimas controvérsias em torno do artista, incluindo a Adidas encerrando sua parceria com Ye. O rapper também continuou sua fúria contínua contra o CEO da Endeavor, Ari Emmanuel – contra quem ele escreveu anteriormente um longo discurso antissemita ao lado de uma foto gráfica DE Emmett Til no Instagram – insultando Emmanuel por “estar no nível mais baixo do estrutura de poder”.

Embora Ye tenha feito comentários sobre os judeus durante a sessão, o evento foi encerrado pelo Clubhouse depois que Ye divulgou uma teoria da conspiração sugerindo que os judeus “são usados ​​pelos chineses” para controlar os negros, acrescentando que os judeus “são apenas intermediários”.

Você pode ouvir a maior parte da conversa completa aqui, embora haja imprecisões na descrição do vídeo no canal do YouTube. Na semana passada, o Clubhouse organizou uma sessão destacando a equipe de confiança e segurança na qual Joe Armenia, Colleen Mean e Rosy Baker responderam a perguntas sobre o processo de moderação de conteúdo da plataforma de mídia social, incluindo o monitoramento de conversas ao vivo.

 

Sair da versão mobile