Kanye West e Trump se encontram para assinatura de lei em benefício dos músicos

Escrito por Fellipe Santos 11/10/2018 às 09:30

Foto: Divulgação

O projeto implicará em mais renda para músicos

O encontro de Kanye West com o presidente Trump pode ser ridicularizado por alguns, mas a relação pode ter um impacto positivo na indústria da música. Os relatórios indicam que a reunião deles está marcada para o mesmo dia da assinatura da nova legislação que tem o potencial de beneficiar financeiramente Yeezy e seus colegas da música.

O presidente deve assinar o Music Modernization Act durante a visita de Kanye à Casa Branca. O projeto de lei, anteriormente aprovado pela Câmara e pelo Senado, diz respeito ao licenciamento e royalties concedidos a artistas, produtores e compositores do trabalho que é realizado em serviços de streaming.

Diz-se que os artistas estão recebendo a parte mais curta quando se trata de lucros do streaming, tendo apenas “retido 12% da renda produzida pela indústria da música, uma fatia bastante pequena de US$ 43 bilhões do mercado americano”.Kanye West e Neil Portnow, o presidente da Academia de Gravação, estarão presentes durante a cerimônia de assinatura do Music Modernization Act.

O encontro que acontecerá na Casa Branca esta semana entre Trump e Ye diz respeito a temas de questões sociais como reforma de prisões, emprego na indústria de fabricação e violência de gangues. A reunião está sendo criticada por pessoas como aquelas que apareceram no programa de Don Lemon na noite passada. Outros gostam do encontro, incluindo a Fox News.

Recomendados para você

Sair da versão mobile