Kanye West elogia Hitler durante participação em podcast

Foto: Reprodução / YouTube / ABC

Kanye mostrou apreço por Hitler durante um programa ao vivo.

Depois de muitas notícias de que Kanye West elogiava Hitler para seus funcionários, o próprio artista elogiou o ditador genocida durante uma entrevista na quinta-feira com Alex Jones, fomoso por acreditar e disseminar várias teorias de conspiração. “Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, disse Ye. “Também Hitler nasceu cristão.”

“Também vejo coisas boas sobre Hitler”, disse Ye. “Eu amo todo mundo. Os judeus não vão me dizer que você pode nos amar, e você pode amar o que estamos fazendo com você com os contratos, e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia. Mas esse cara que inventou as rodovias, inventou o próprio microfone que eu uso como músico,  mas você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e eu estou farto disso.”

Quando Jones disse que não gostava de nazistas quando o programa mudou para um intervalo comercial, Ye interveio. “Eu gosto de Hitler”, disse ele em um trecho que está viralizando no Twitter. “Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo”, disse Ye depois que o show voltou do intervalo.

Ao longo do programa, o rapper culpou vários assuntos mencionados na transmissão, incluindo a supressão da liberdade de expressão, nos “sionistas”. “Você tem um pouco de fetiche por Hitler”, disse Jones, que parecia desconfortável com a intensidade do antissemitismo de Ye. “Eu não estou nessa coisa toda de judeu”, afirmou Jones mais tarde.

Ye se envolveu em uma controvérsia pública sobre uma série de declarações antissemitas feitas após a reação a um desfile de moda da Yeezy em outubro, no qual ele exibiu camisetas “White Lives Matter”. Em uma série de tweets e entrevistas, o rapper atacou seus críticos e acusou a “mídia judaica” de censurá-lo e ter uma agenda contra ele.

Desde então, ele fez parceria com o negador do holocausto nacionalista branco Nick Fuentes, a quem ele levou a Mar-a-Lago para jantar com o ex-presidente Donald Trump no final do mês passado. Fuentes também acompanhou Ye para uma entrevista em um podcast de direita no início desta semana. Ye saiu furioso do estúdio depois que o apresentador rejeitou o antissemitismo de Ye.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile