Kanye West elogiava Hitler diariamente durante produção de ‘College Dropout’, afirma Rolling Stone

Escrito por Rodrigo Silva 15/12/2022 às 15:34

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West já elogiava Hitler muitos antes de seus recentes comentários, segundo uma nova reportagem da Rolling Stone.

A admiração de Kanye West por Adolf Hitler começou muito antes de seus recentes comentários antissemitas, de acordo com vários ex-colaboradores. Um novo relatório da Rolling Stone alega que o ícone do rap de Chicago tem silenciosamente professado seu amor pelo líder nazista desde 2003, quando ele era um artista e produtor promissor trabalhando em seu álbum de estreia, “The College Dropout”.

A publicação conversou com quase meia dúzia de pessoas que trabalharam com Ye, cuja afinidade com o infame ditador alemão é descrita como um “segredo bem conhecido, mas bem guardado” dentro de seu círculo íntimo. Uma fonte da indústria da música afirmou que Kanye falava sobre Hitler e os nazistas no estúdio “diariamente” e até questionava os outros sobre seus pensamentos. Eles disseram que o signatário da Roc-A-Fella iria “emboscar” colaboradores e executivos do setor com perguntas como: “Então, o que você acha do Holocausto?”

Capa Kanye West

Foto: Shutterstock

Kanye West aparentemente persistia até que a outra pessoa cedesse e reconhecesse o “bem” que Hitler havia feito. No entanto, essas conversas “às vezes ficavam acaloradas dependendo da pessoa”, disse a fonte. Um colaborador musical de longa data lembrou-se de ter tido uma conversa “breve e tensa” sobre o líder nazista com Kanye em 2014. “Acho que minhas palavras exatas foram: ‘E daí se Hitler fez alguma merda boa. E daí?’”, lembraram.

Aqueles que recuaram, no entanto, correram o risco de serem demitidos, segundo o músico. “Quando essas coisas aconteceram, se você ainda queria um lugar neste grupo, você escondeu suas preocupações, manteve um sorriso no rosto e seguiu em frente como se nada de ruim tivesse acontecido”, disseram eles. Outras fontes afirmaram que Kanye West levou sua afinidade com Hitler um passo adiante e buscou inspiração nas técnicas nazistas e táticas de ganho de poder para traçar seu próprio caminho para a fama e o sucesso.

“Sinto que ele usou essas técnicas para chegar onde está, para ser honesto”, disse um ex-colaborador. “Ele estava tão fascinado por [Hitler] – alguém que pode ter controle total sobre as pessoas e como ele fez isso”. “Acho que West começou a quase correlacionar como ele poderia manipular as coisas, não no mesmo nível, mas como ele poderia tentar fazer com que as pessoas fossem seu ‘exército’”, acrescentaram, revelando que Ye frequentemente falava sobre “construindo um exército” e descrevem o trabalho que estavam fazendo como “guerra”.

“Não é exagero agora comparar os métodos e táticas ‘por qualquer meio necessário’ de Kanye com os de Adolf Hitler”, disse outra fonte. “Saber que uma cartilha de Hitler/[Joseph] Goebbels tem sido uma inspiração central para a cartilha de mídia de Kanye ajuda a trazer muita clareza para os tipos exatos de movimentos que ele tem feito ao longo de sua carreira”.

O amor de Kanye West por Hitler entrou em foco nos últimos meses, com inúmeras histórias destacando a profundidade de sua admiração pelo notório líder nazista. O ex- funcionário do TMZ, Van Lathan, afirmou em outubro que o fundador da GOOD Music professou seu amor pelo líder e pelos nazistas durante sua infame aparição no canal em 2018, onde disse que 400 anos de escravidão soava como uma “escolha”. Seus comentários acabaram sendo excluidos da transmissão.

Mais tarde, foi relatado que West planejava chamar seu oitavo álbum de estúdio, lançado em junho de 2018, de “Hitler” antes de decidir por Ye. Kanye deixou poucas dúvidas na mente das pessoas sobre sua afiliação neonazista quando elogiou Hitler abertamente durante uma aparição no podcast InfoWars do teórico da conspiração de direita Alex Jones no mês passado.

Quando Jones sugeriu que a recente série de comentários antissemitas do rapper o retratava incorretamente como nazista, Kanye West respondeu: “Bem, também vejo coisas boas sobre Hitler. Eu amo todo mundo e os judeus não vão me dizer [quem eu posso amar]”. Ele acrescentou: “Estou farto da classificação. Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você