Kanye West exclui suas contas no Twitter e Instagram novamente

Kanye está mais uma vez fora das mídias sociais.

O rapper aparentemente deletou suas contas no Twitter e no Instagram no sábado à noite depois de reativar seus perfis no começo do ano. West saiu das redes sociais em maio de 2017, antes de reativar sua conta no Instagram em fevereiro, e depois apagá-lo novamente até reaparecer na plataforma em setembro.

Ele começou a twittar novamente em abril e tinha sido um usuário ativo até a noite de sábado. Não está claro por que ele excluiu suas contas. O incidente ocorre depois que West recebeu críticas por uma série de comentários controversos.

O rapper de 41 anos, que anunciou no Twitter na semana passada que está mudando seu nome para Ye, fez um discurso de improviso apoiando o presidente Trump no final de sua apresentação no “Saturday Night Live” na semana passada. No discurso, que não apareceu no programa, West novamente prometeu disputar a presidência em 2020 e pediu um “diálogo, não uma diatribe” para que os eventos mudem no futuro.

“Há tantas vezes que eu falo com uma pessoa branca e [eles] dizem: ‘Como você pode gostar de Trump, ele é racista?’ Bem, se eu estivesse preocupado com o racismo, eu teria me mudado da América há muito tempo”, disse West, enquanto usava um boné “Make America Great Again”.

Vídeos do discurso foram postados em mídias sociais por participantes como Chris Rock. Alguns membros da platéia foram ouvidos gritando e apoiando West, enquanto outros permaneceram em silêncio ou aplaudiram.

Sair da versão mobile