Kanye West explica por que as pessoas não devem fazer piadas dos inovadores e criadores

Kanye West deu uma grande entrevista para mostrar sua visão.

Em entrevista para a Fox News, o rapper Kanye West pediu para que as pessoas não fazerem piadas dos inovadores e criadores após receber críticas por vender sua coleção Yeezy x Gap x Balenciaga em sacos de lixo. O rapper também se recusou a fazer um pedido de desculpas. “Olha, cara. Eu sou um inovador. E não estou aqui para me sentar aqui e pedir desculpas pelas minhas ideias”, explicou West à agência de notícias. “É exatamente isso que a mídia tenta fazer. Fazer a gente pedir desculpas por qualquer ideia que não se encaixe exatamente na maneira como eles querem que pensemos.”

West chamou a atenção para o legado e as mídias sociais, dizendo que eles não deveriam fazer piadas com os criadores porque isso poderia se espalhar para outros inovadores e fazê-los se sentirem menos corajosos. “Temos que nos tratar melhor. Temos que respeitar as pessoas que não segue tendências. Temos que respeitar as pessoas que são os chefes da indústria que estão tentando fazer algo, que estão fazendo algo para trazer nosso país de volta.”

Kanye West mostrou-se inflexível ao falar sobre a forma que está vendendo as roupas na loja e expressou que seu objetivo com o método de exibição é tornar as compras mais fáceis e igualitárias. Alguns acharam insensível à comunidade de sem-teto e outros fazem piadas com a ideia de os clientes terem que vasculhar moletons dobrados e em bolsas enormes para encontrar os itens desejados. Em um post no Instagram (que já foi deletado), West citou “os sem-teto” e “as crianças” como inspirações.

“Isso não é uma piada, isso não é um jogo, não é apenas uma colaboração de celebridade. Estou pronto para receber as desculpas de vocês. Estamos criando. Lutei muito. Perdi meu melhor amigo, perdi minha família e estou aqui ainda criando. Isso é a minha vida. Estou lutando por uma posição para mudar as roupas e trazer design para as pessoas.”

“Estou aqui literalmente trabalhando em abrigos para sem-teto. Há documentos mostrando que a cidade veio e derrubou minhas criações enquanto eu estava fazendo isso”, disse West. “Então, ninguém pode me dizer que sou insensível quando penso nessas coisas todos os dias e realmente coloquei minha mente e inovação. O motivo pelo qual eu vim para a Gap era fazer roupas igualitárias”, disse West. “Me lembro das vezes em que estive na [República Dominicana], indo a uma loja e vendo roupas nesses sacos e apenas vendo as pessoas felizes por ter um momento de descoberta, de pensar como crianças.”

O rapper também expressou que acreditava que era “plano de Deus” para ele fazer a entrevista exclusiva com a Fox News para compartilhar a visão artística por trás da coleção.

 

Sair da versão mobile