Kanye West gera revolta ao dizer que George Floyd não morreu asfixiado

Escrito por Fellipe Santos 16/10/2022 às 06:05

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Comentários de Kanye West estão gerando bastante revolta.

O rapper Kanye West está gerando grande revolta na internet neste final de semana. Foi ao ar a entrevista o artista no Drink Champs e alguns comentários do artista sobre o assassinato de George Floyd deixou muitas pessoas tristes com o artista. Kanye West afirma que Floyd não foi assassinado e que sua morte se deu por causa do Fentanil. “Quando você olha, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim” disse o rapper em um trecho da conversa. Kanye disse que viu mais sobre isso em um documentário de Candence Owens, uma conversadora que vem aparecendo ao lado do rapper nos últimos dias.

A afirmação de Kanye West é uma mudança brusca de postura do que o rapper já teve no passado. Quando o assassinato de Floyd aconteceu, Kanye West fez doação de US$ 2 milhões (mais de R$ 10 milhões) para a família de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, negros assassinados nos Estados Unidos em 2020. Além disso, Kanye West estabeleceu um plano para Gianna Floyd, filha de George Floyd, uma forma de guardar dinheiro para pagar inteiramente pela educação superior da menina, atualmente com oito anos.

Capa Kanye West

Foto: Getty Images

Vale destacar que a afirmação de Kanye West vai contra o que os médicos informaram no tribunal, quando o ex-policial foi julgado e condenado por matar Floyd. Um relatório de toxicologia divulgado na época disse que Floyd tinha o analgésico fentanil e a droga metanfetamina em seu sangue. Depois disso, a defesa de Chauvin argumentou que o fentanil causou a diminuição de oxigênio de Floyd. No entanto, Tobin, médico de terapia intensiva, disse que a respiração de Floyd não diminuiu o suficiente para que o analgésico tenha sido um fator em sua perda total de oxigênio.

O toxicologista forense Daniel Isenschmid, cujo laboratório testou amostras de sangue e urina de Floyd após sua morte, disse que há evidências de que parte do fentanil foi metabolizado, o que significa que uma overdose é menos provável, confirmado que ele morreu asfixiado pela perna do ex-policial.

Nas redes sociais, muitos criticaram o rapper, enquanto outros estão dizendo que a fala está sendo tirada de contexto. “Portanto, não há dúvidas de que Kanye West é antissemita. Ele também acha que George Floyd não foi morto pela polícia graças ao documentário de Candance Owen. Acho que ele realmente quer ser cancelado agora. lol Segure seus Yeezys. Eles serão um item colecionável em shows de armas” publicou um seguidor nas redes após ver o comentário de Kanye. “Kanye é um perdedor do caralho pelo que ele disse sobre george floyd mano. eu superei esse cara, pare de dar a ele uma plataforma para cuspir suas merdas” publicou outro.

ícone

Recomendados para você