Kanye West leva seu culto musical Sunday Service para igreja no Queens

Kanye passou por Detroit, Chicago e Nova York.

A estrela do hip-hop ganhadora do Grammy, Kanye West, levou seu Sunday Service Collective – um coral gospel de 150 vozes acompanhado por nove músicos – à Greater Allen AME Cathedral no bairro Jamaica, Queens NY, para um tributo musical emocionante que louva a Deus. West dançou, sorriu e cantou um pouco, mas falou pouco no domingo.

Quando o terceiro e último culto do dia de Greater Allen estava chegando ao fim, o coral convidado se aproximou do altar e começou uma apresentação de uma hora de canções gospel, enquanto a congregação de cerca de 2.500 a 3.000 pessoas se levantava em apreciação.

O coro foi apoiado por um conjunto de músicos e liderado pelo diretor Jason White. Kanye estava na parte de trás do púlpito, ao lado dos músicos. Ele dançava algumas vezes e sorria amplamente. Sua família, a esposa Kim Kardashian West e pelo menos três de seus quatro filhos, estavam na primeira fila dos bancos centrais.

Mais tarde, Kanye West sentou-se em um teclado e cantou algumas rimas e não fez comentários extensos. West, que estava programado para lançar seu nono álbum de estúdio, “Jesus Is King”, no domingo, o que não aconteceu. O artista realizou um serviço musical no Anfiteatro Aretha Franklin, em Detroit, na sexta-feira. Ele realizou uma festa de escuta do novo álbum no Fox Theatre daquela cidade naquela noite, juntamente com uma exibição do seu próximo filme IMAX “Jesus Is King”, que deve estrear nos cinemas em 25 de outubro.

A aparição de West na Grande Allen segue outros cultos dominicais de alto nível este ano, incluindo o Coachella Music and Arts Festival em Indio, Califórnia, Chicago e Los Angeles. Isso levou o ministro da música de Greater Allen, Stanley Brown, a convidar West para a igreja.

Brown procurou os diretores musicais de West, White e Philip Cornish. “Depois que vi o que estava acontecendo com Kanye West e suas celebrações de domingo, fiz uma ligação”, disse Brown, que também atuou como executivo de A&R na Sony Music, RCA e Island Records, e produziu gravações. artistas gospel e outros.

Os cultos dominicais de West estão “tomando o mundo como uma tempestade”, disse Brown. “…Eu acho que essa é uma avenida para alcançar a cultura sem igreja, a comunidade do hip-hop e reuni-los”. Brown acrescentou que o valor que ele via do envolvimento de West estava reunindo “essas facetas: ruas, igreja e comunidade hip-hop. E está mudando vidas. A música gospel faz isso. Isso faz você se sentir bem.” Ele acrescentou: “O que você viu hoje, o que sentiu hoje foi o amor e a energia.”

Sobre a falta de diálogo de West com os congregantes no domingo, Brown disse que o rapper queria a atenção na mensagem do evangelho das músicas, elas mesmas, não nele. Confira algums vídeos da apresentação abaixo.

Sair da versão mobile