Kanye West perde acordo com a Apple após anunciar que disco Donda 2 será lançado apenas no Stem Player

Donda 2 será lançado através de sua tecnologia Stem Player.

Kanye West tem passado muito tempo nas redes sociais ultimamente. O artista fala sobre aquilo que ele quer, e não tem medo de dar sua opinião, mesmo que ele arrume problemas com alguém. Recentemente o artista tem falando sobre Kim Kardashian, Pete Davidson, Kid Cud, seu documentário Jeen- Yuhs, ou apenas dele mesmo. Como nas últimas semanas, o artista foi até as redes sociais, para falar principalmente do eventual lançamento de seu próximo álbum Donda 2.

Após anunciar que a música não só estaria disponível em seu Stem Player e custaria a seus fãs incríveis $200 para obter o aparelho (cerca de mil reais) ele revelou que não vai colocar o disco em outras plataformas de streaming, dizendo que elas só permitem que o artista obtenha “12% do dinheiro que a indústria ganha” e pedindo uma espécie de revolução afirmando que os artistas precisam “assumir o controle e construir o nosso próprio”.

capa kanye stem

Embora não tenhamos visto a reação das empresas e serviços de streaming rapidamente e naquele momento, as reações eventualmente vieram, com a primeira sendo da própria Apple. Embora a declaração não tenha sido dada publicamente, foi enviada diretamente para Kanye em particular e, como resultado, tornou-se pública. Kanye West postou uma captura de tela de uma mensagem de texto enviada a ele por Damian, dizendo “que a Apple não está mais fazendo o acordo de patrocínio”.

Usando a captura de tela como uma maneira de mostrar a seus fãs o que as plataformas de streaming sentem sobre os artistas, Kanye postou a foto com a legenda “duh” com um emoji de revirar os olhos e um emoji de riso malicioso. Parece que para Kanye esta é a prova que ele precisava para justificar sua decisão. A partir de agora, Donda 2 será lançado em 22 de fevereiro através de seu Stem Player e stemplayer.com, mas não sabemos nada além disso.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile