Kanye West e Pusha T são processados por usar sample não autorizado

Escrito por Fellipe Santos 10/06/2019 às 11:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West enfrenta mais disputas legais.

Assim como ele Kanye e Kid Cudi estão enfrentando um novo problema legal com uma sample usada em “Kids See Ghosts”, Kanye West está agora enfrentando outro processo que chega para um sample utilizada no álbum Daytona de Pusha T.

A faixa em questão aparece no Daytona e se chama “Come Back Baby”. O The Times Daily relata que ambos os artistas são nomeados em novos documentos que acusam a dupla de fazer uso não autorizado da faixa de 1972 de George Jackson chamada I Can’t Do Without You

Foi a FAME Enterprises Inc. que entrou com o processo duas semanas atrás em Colbert County, Alabama. A empresa produziu e detém a faixa, e está processando “por desembaraço de lucros, indenização compensatória, consequencial, incidental e punitiva em um valor a ser determinado pelo ofício de fato neste caso, mais multas estatutárias, custos, juros e despesas. ”

No arquivamento, onde a UMG Recordings, a Def Jam e a GOOD Music são nomeadas, FAME afirma que mais de 35% da criação de “Come Back Baby” faz uso de “samples não autorizados de ‘I Can’t Do Without You”.

Eles acrescentam que o disco “Come Back Baby” é “sobre o vício em drogas e o dinheiro ganho com a venda de drogas”, e que eles não concordariam em licenciar a faixa original “para tal uso sob quaisquer circunstâncias”.

ícone

Recomendados para você