Kanye West quer uma porcentagem do dinheiro que fotógrafos ganham com sua imagem

Kanye West quer uma parte dos ganhos dos paparazzi

Kanye West não quer que os fotógrafos ficam ganhando dinheiro com sua imagem, sem receber nada por isso. O rapper e produtor explicou sua postura no sábado durante um encontro com fotógrafos em Miami. Ye disse ao paparazzi que queria que as celebridades assumissem mais controle sobre sua imagem – e uma maneira de fazer isso era garantir que cada estrela recebesse uma porcentagem do dinheiro ganho com fotos e entrevistas de paparazzi.

“Agora vocês podem usar nossa imagem sem ter que nos pagar. Vou mudar isso”. ele disse enquanto saía do aeroporto. “Não estou dizendo isso de forma negativa. É tipo, agora, é realmente unilateral. Vocês podem nos seguir, vocês podem ficar [do lado de fora] de um hotel a qualquer momento – vocês não nos dão nenhuma porcentagem do que estão ganhando em cima de nós, de nossos filhos, e eu vou mudar isso”.

Capa Kanye West
Foto: reprodução

Kanye continuou explicando que ele é dono de sua imagem e, portanto, tem direito a uma parte de qualquer dinheiro que sua imagem acumular. “Todos nós temos que ganhar dinheiro juntos… Não pode ser uma coisa diferente disso”, acrescentou ele. “Olha, se estou apenas com meus filhos, digo que não quero que você tire fotos minhas, então isso é apenas algo que vocês têm que respeitar… Podemos juntar esse dinheiro, mas temos que conversar”.

Ye reconheceu que as leis atuais permitem que paparazzi tirem fotos de celebridades sem permissão – desde que as fotos sejam capturadas em um ambiente público. Mas West está querendo mudar isso. “Vou garantir que tenhamos nossos direitos…”, disse ele. “Somos pessoas reais também”. Ele então referiu sua briga com Justin Poplawski, um homem de 40 anos que supostamente levou um soco de Kanye em Los Angeles este mês.

Ye, que foi nomeado o principal suspeito na investigação, disse aos paparazzi no sábado que Poplawski não era um fã, mas sim alguém que estava simplesmente tentando ganhar dinheiro com seu nome. “Respeito seu trabalho. Meu pai era fotógrafo em um jornal… Eu amo paparazzi”, disse ele. “Mas, como americanos, temos que respeitar uns aos outros. Temos que trazer o orgulho de volta para este país”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile