Kanye West questiona o silêncio das celebridades sobre campanha polêmica da Balenciaga

Kanye West fez questionamentos importantes.

A marca de luxo Balenciaga está sendo criticada depois que postagens nas redes sociais ligando sessões de fotos da grife a “pornografia infantil” se tornaram virais. Caso você não se lembre, a Balenciaga foi uma das primeiras marcas a cortar laços com o rapper Kanye West após o artista fazer diversos comentários antissemitas na internet em entrevistas.

Muitas pessoas então começaram a questionar por que a marca não estava sendo ‘cancelada’ da mesma forma que cancelaram o rapper de Chicago. Em uma entrevista recente, Kanye West falou sobre o ‘cancelamento’ da Balenciaga e questionou por que as celebridades não estão criticando a marca como criticaram ele há meses.

Capa Kanye West
Foto: Grosby Group

Em entrevista ao TMZ, Kanye West diz que o escândalo de Balenciaga é a prova de que as celebridades de Hollywood são controladas. O rapper estava deixando uma igreja messiânica no sábado, onde se encontrou com uma pequena multidão de paparazzi que estavam prontos para gravá-lo, mas não o questionaram. Em vez disso, Kanye começou a falar livremente sobre seu escândalo de anti-semitismo e outras questões.

Ye sugeriu que mais pessoas ficaram indignadas com o que aconteceu com ele do que com a campanha da Balenciaga. Kanye disse que é evidente que poucas celebridades criticaram Balenciaga.“Eles tentaram me distruir na mídia. Tentaram destruir todos meus negócios ao mesmo tempo e o mundo viu isso e ninguém falou nada… As celebridades são controladas. Você não vê as celebridades falando sobre a situação da Balenciaga. Certo? Isso mostra que elas são controladas por pessoas que influenciam o mundo… não deixe elas influenciarem você de forma nenhuma. Não existe isso de ‘celebridade influenciadora’  disse o rapper.

Outra pessoa que falou sobre o assunto foi Kim Kardashian. “Fiquei quieta nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesmo como isso poderia ter acontecido”, publicou a socialite no stories do Instagram

“Como mãe de quatro filhos, fiquei abalada com as imagens perturbadoras. A segurança das crianças deve ser considerada com a maior consideração e qualquer tentativa de normalizar o abuso infantil de qualquer tipo não deve ter lugar em nossa sociedade – ponto final. Agradeço a remoção das campanhas e desculpas de Balenciaga. Ao conversar com eles, acredito que eles entenderam a gravidade do problema e tomarão as providências necessárias para que isso nunca mais aconteça”, continuou.

“Quanto ao meu futuro com a Balenciaga, estou atualmente reavaliando meu relacionamento com a marca, baseando-me em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero vê-los tomar para proteger as crianças”, finalizou.

Veja abaixo.

Sair da versão mobile