Kanye West se mostra satisfeito com as vendas do Stem Player após faturar $2,2 milhões

Escrito por Fellipe Santos 21/02/2022 às 12:15

Foto: Divulgação

A implementação de um lançamento do Stem Player parece uma manobra “jeen-yuhs”.

Kanye West, ou como ele agora é conhecido, Ye, cortou os laços com a Apple completamente e decidiu lançar seu álbum por conta própria. Parece que esta decisão está funcionando bem para o ícone cultural. Na semana passada, Ye anunciou que a aguardada sequência do mega-álbum DONDA, será lançada exclusivamente por meio de sua plataforma Yeezy Stem Player. “Hoje os artistas recebem apenas 12% do dinheiro que a indústria ganha. É hora de libertar a música desse sistema opressivo. É hora de assumir o controle e construir o nosso próprio”, disse Ye, focado em inovação e exploração. Mais tarde, ele explicou com um pouco mais de detalhes como o novo sistema funcionaria:

“DONDA 2 será transmitido apenas na minha própria plataforma, o stem player. Você pode baixar novas músicas em stemplayer.com. Você pode tocar 4 elementos diferentes da faixa: vocais, bateria, baixo e música. Também possui um MP3 player Atualmente temos 67.000 disponíveis e estamos fazendo 3.000 por dia. Clique no link na minha bio para comprar.”

Foto: reprodução

Desde então, a equipe Yeezy terminou um acordo de patrocínio com a Apple e procurou novos meios de transmitir o próximo evento ao vivo DONDA EXPERIENCE. Poucos dias depois, os números das compras do primeiro item da Yeezy Tech, o Yeezy Stem Player, foram solidificados. Ye postou os números com a legenda: “Para ganhar os US$ 2,2 milhões que ganhamos no primeiro dia no player, o álbum teria que ser transmitido 500 milhões de vezes. Stemplayer, mesmo sem o álbum ter sido lançado, fez a gente ganhar mais do que com o álbum sendo lançado em streaming.”

Embora não tenhamos visto a reação das empresas e serviços de streaming rapidamente e naquele momento, as reações eventualmente vieram, com a primeira sendo da própria Apple. A declaração não foi dada publicamente, foi enviada diretamente para Kanye em particular e, como resultado, tornou-se pública. Kanye West postou uma captura de tela de uma mensagem de texto enviada a ele por Damian, dizendo “que a Apple não está mais fazendo o acordo de patrocínio”. Usando a captura de tela como uma maneira de mostrar a seus fãs o que as plataformas de streaming sentem sobre os artistas, Kanye postou a foto com a legenda “duh” com um emoji de revirar os olhos e um emoji de riso malicioso.

Parece que para Kanye esta é a prova que ele precisava para justificar sua decisão. A partir de agora, Donda 2 será lançado em 22 de fevereiro através de seu Stem Player e stemplayer.com, mas não sabemos nada, além disso.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile