Kanye West tentou roubar produções de Eminem quando estava começando

Uma entrevista em 2004 destaca o momento em que um jovem Kanye West “roubou” batidas de Eminem de uma sessão de estúdio com o D12.

Kanye West é visto por muitos como um dos maiores produtores de todos os tempos, com Eminem sendo igualmente estimado como letrista. Na realidade, os dois artistas são multitalentosos em uma variedade de campos, cada um capaz de criar instrumentais incríveis por direito próprio. Embora a discografia de Ye não precise de introdução, muitos esquecem o quão vasto repertório de produção de Eminem se expande.

Por acaso, o próprio Yeezy já se impressionou com as habilidades na produção de Eminem, a ponto de realmente tentar roubar alguns dos sons de Slim Shady durante uma sessão de estúdio com o grupo afiliado ao rapper de Detroit D12.

A história deriva de uma edição de 2004 da revista Scratch, compartilhada pelo usuário do Twitter @Trebworld. Brincando sobre como ele costumava roubar as gravações de bateria do icônico produtor No ID em seus dias “loucos”, Ye começou a refletir sobre outra tentativa de ato de roubo de áudio. “Eu tive que trabalhar com D12, certo?” ele começa, fazendo alusão à faixa título do disco World D12 . “E eu achava que Eminem era um produtor incrível, então eu queria pedir para ele trocar a bateria, da faixa mas fiquei intimidado porque ele era uma estrela e tudo mais”.

Ele explica que, enquanto Mr. Porter costumava dar a ele muitos sons de bateria, ele sempre estava de olho nos de Eminem. “Eles eram muitos bons para mim”, diz Kanye. “Eminem tem alguns dos melhores tambores do hip-hop.” Como o destino queria, Yeezy logo se viu sozinho no estúdio com os drum kits de Eminem à vista, e ele fez a jogada. “Vou tentar pegar o máximo de sons antes que eles entrem”, ele argumentou. “Comecei a copiá-los e a próxima coisa que sei é que um engenheiro entra, pega o HD e sai.”

Embora Kanye não tenha conseguido pegar completamente dos sons, ele aprendeu alguns truques ao assistir Eminem trabalhar. “Comecei a ver como ele faz, fazendo coisas que eu não faria porque ainda tinha certas regras”, diz Kanye. “Eu estava vendo como ele truncava os sons, como cortar o ar completamente. Dá a ele um certo som, o som que ele queria. Aprendi muito sobre o kit de bateria do Eminem.” Ele fecha as coisas revelando que Em era, pelo menos na época, um dos seus cinco maiores produtores. “Eu e Eminem juntos, foda.”

Confira trechos da entrevista abaixo, especialmente se você estiver interessado em crescimento artístico e história do hip-hop.

Sair da versão mobile