Kareem Abdul-Jabbar critica nova série da HBO sobre os Lakers

Escrito por Rodrigo Silva 22/04/2022 às 19:13

Capa Kareem Abdul-Jabbar Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kareem Abdul-Jabbar não gostou muito da nova série “Winning Time” da HBO

Kareem Abdul-Jabbar criticou a última série de Adam McKay para a HBO, “Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty”, por ser imprecisa e preguiçosamente escrita, em um novo post publicado esta semana. A série se concentra na vida pessoal e profissional dos jogadores do Lakers e do front office na década de 1980. “Como tantas pessoas talentosas erraram tão terrivelmente?” Abdul-Jabbar colocou em sua postagem. Ele passa a fazer referência a seus problemas com o último filme de McKay, “Don’t Look Up”, que foi lançado no ano passado com diversas críticas.

Kareem Abdul-Jabbar explica: “Achei que a má qualidade de ‘Don’t Look Up’ era uma anomalia. Eu esperava que, talvez por estar dominado por sua paixão pelo aquecimento global, ele deixasse seu compromisso ofuscar seu olhar crítico. Mas agora que ‘Winning Time’ sofre da mesma superficialidade e escrita preguiçosa, não tenho tanta certeza”.

Capa Kareem Abdul-Jabbar

Foto: Reprodução

A lenda do Lakers continua: “Os personagens são representações grosseiras de bonecos que se assemelham a pessoas reais, da mesma forma que Lego Han Solo se assemelha a Harrison Ford. Cada integrante é levado a um único traço, como se os roteiristas tivessem medo de que algo mais complexo sobrecarregasse a compreensão dos espectadores”.

Quanto aos personagens que ele considera mal escritos, ele destaca o personagem de Jerry West, interpretado por Jason Clarke. “[Jerry] discutiu abertamente sua luta com a saúde mental, especialmente a depressão”, escreve Abdul-Jabbar. “Em vez de explorar seus problemas com compaixão como forma de entender melhor o homem, eles o transformam em um desenho animado de “Wile E. Coyote” para ser ridicularizado.

Ele nunca quebrou tacos de golfe e não jogou seu troféu pela janela. Claro, essas ações criam momentos dramáticos, mas elas levam a crer a exploração fácil do homem, em vez de exploração do caráter”. Abdul-Jabbar termina seu post recomendando que seu público assista ao novo documentário de Magic Johnson pela Apple TV+, “They Call Me Magi” , que ele diz ser “excelente”. Ele que recentemente fez alguns comentários desagradáveis ​​sobre LeBron James.

ícone

Recomendados para você