Kareem Abdul-Jabbar detona estrelas anti-vacina da NBA

Escrito por Vinicius Prado 01/10/2021 às 16:30

Foto: Divulgação

Kareem Abul-Jabbar é a favor da vacina, o que deveria ser obvio para todos

Durante a semana passada, muito se falou na NBA quando se tratava da vacina contra a Covid-19. Existem vários jogadores na liga que se recusam a receber a vacina, e alguns deles são grandes nomes. Por exemplo, caras como Kyrie Irving e Andrew Wiggins. Ambos os jogadores estão em um campeonatos que exige a vacina para jogar na maioria das cidades, o que significa que podem ter que faltar em alguns jogos.

A lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar, foi muito honesto em seu discurso na Turner Sports sobre seus pensamentos sobre as pessoas que são anti-vacina e como eles estão fazendo algo egoísta. Em sua rede social, Kareem escreveu longamente sobre o que sente por essas pessoas anti-vacina durante todo o campeonato da NBA, e como ele chegou a um nível irracional. Abdul-Jabbar até ficou sarcástico sobre a coisa toda, e sua analogia foi bem humorada.

“Da próxima vez que você tiver uma infecção grave, não tome os antibióticos que o médico prescreve, porque eles não funcionam 100%. E quando você estiver jogando basquete, não arremesse a bola a menos que você marque 100% das vezes. Além disso, essa pergunta foi respondida mil vezes por especialistas. Tentar fazer disso uma questão de princípio seria ótimo, se houvesse um princípio racional envolvido”, escreveu ele.

“Não está sendo forçado a se vacinar, já que ninguém está te forçando. Se você está tão comprometido com o princípio, não jogue basquete profissional. Fique firme com sua opinião.  O problema com essa filosofia vaga é que o resto de nós paga por esses pensadores desleixados porque são eles que ocupam nossos hospitais, quebrando nossa economia e nos afastando de nossos entes queridos”.

Apesar das grandes estrelas que não tomaram a vacina na liga, 90% dos integrantes da NBA está vacinada atualmente, o que é uma taxa bastante sólida quando você considera que 55% dos Estados Unidos tem a vacina.

Os jogadores da NBA estão liderando esses esforços, e é importante lembrar isso quando apenas algumas pessoas são anti-vacina. No mundo do rap alguns também são contra a vacina do Covid-19, como a rapper Nicki Minaj que se declarou ser uma pessoa anti-vacina pelo menos até fazer suas pesquisas sobre o assunto. 

Recomendados para você

Sair da versão mobile